Melhorando o corpo: pernas e bumbum

Photo by Martin Zurmuehle

PERNAS PERFEITAS:

Pernas bonitas devem ser fortes, com musculatura definida e firme. Além disso, precisam mostrar pele impecável, hidratada e contornos na medida.

EXERCÍCIOS:

O melhor dos treinos para as pernas é barato, pode ser feito a qualquer hora e é muito eficaz: basta trocar o elevador pelas escadas. Acredite, subir três lances de escada por dia (para começar) trabalha vários músculos dos membros inferiores, favorece a circulação sanguínea e estimula a parte cardiorrespiratória. Uau!!! Todas nós podemos fazê-lo.
Se você já faz caminhadas diárias, escolha lugares que alternem áreas planas e inclinadas. O esforço ajuda a definir especialmente a panturrilha. Quem trabalha o dia todo sentada, já sabe: nas últimas horas do dia as pernas estão pesadas, inchadas e, algumas vezes, doloridas. Habitue-se a colocá-las para o alto no final do dia (10 minutinhos antes de dormir). A posição favorece o retorno do sangue e elimina inchaços e dores.

ALIMENTAÇÃO:

Um estudos publicados sobre o papel de alguns alimentos sobre a flacidez da pele e que pode ser interessante para a elasticidade das pernas é de autoria do dermatologista norte-americano Nicholas Perricone. Segundo ele, não podem faltar no cardápio diário de quem se preocupa em manter a pele firme:
peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum e sardinha
frutas oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas (duas por dia)
azeites em geral (moderadamente)
frutas vermelhas, como amora, framboesa e morango

Isso sem falar nos benefícios da gelatina de preferência sem açúcares para não engordar.

COSMÉTICOS:

A hidratação caprichada é essencial para manter as pernas lisinhas, macias e luminosas. Mas se você for vítima de estrias ou flacidez, pode optar por um produto que, além de hidratar, possua firmadores ou renovadores da pele.

1) Loção Hidratante Aveia e Mel com Colágeno Mariah, Neorly, R$ 5
2) BodyActive Sistema Firmador Corporal e Prevenção de Estrias, O Boticário, R$ 58
3) Wellfeet Lemongrass Cooling Gel, ArtDeco, R$ 84
4) Polpa Hidratante Cacau Pernas e Pés, Natura, R$ 21
5) Soufflè Hidratante Corporal, Racco, R$ 65

BUMBUM LIVRE DA CELULITE:

O bumbum, preferência nacional, tem como inimiga número 1 a celulite. Doença que envolve não só a metabolização errada da gordura como problemas circulatórios, acúmulo de líquidos e toxinas e enrijecimento de fibras de sustentação da pele – ela necessita de ataque em várias frentes para não aparecer.

EXERCÍCIOS:

Qualquer exercício aeróbico feito com regularidade atua na queima de gordura extra, mas ginástica localizada pode acelerar o resultado:
Deitada sobre uma superfície firme, com joelhos flexionados e separados e braços ao longo do corpo, erga o bumbum (contraindo-o ao máximo) poucos centímetros do chão. Mantenha por alguns segundos. Faça três séries de 10, de três a cinco vezes por semana.

ALIMENTAÇÃO:

Evite alimentos com substâncias tóxicas (corantes e conservantes), que retenham líquidos (sal) e que contribuam para o acúmulo de gordura (açúcares, produtos com farinha branca). Um exemplo? Embutidos.
Adote opções que ajudem na eliminação de líquidos e toxinas (frutas e grãos, fontes de fibras). Beba cerca de dois litros de água por dia. É da circulação e eliminação da água que depende o bom funcionamento dos rins na eliminação das toxinas.

ARSENAL COSMÉTICOS:

1) Gel Anti-Capitons Difusion Continue Profil Minceur, Yves Saint Laurent, R$ 264
2) Lipo-metric Retrator Anti-celulite e Volumes Rebeldes, Vichy, R$ 104
3) Plasticity, Dior, R$ 209
4) Phyto Mince Lipo Active Anti-Cellulite Sliming Firming, Anna Pegova, R$ 188
5) Sculpturale, Lancôme, R$ 23

Veja em posts anteriores outros produtos que podem ser usados para o combate à celulite.

30 Respostas to “Melhorando o corpo: pernas e bumbum”

  1. Adorei as dicas, como sempre a senhorita arrasando nos posts :)
    E olha que fazia um tempo que eu não aparecia aqui para ler as tuas novas… Fiz bem sabia? (rs). Explico pq: agora eu tenho vários posts interessantes para ler!

    Beijinho,
    Boa quarta!

  2. Ei lindezaaaa… Eu simplesmente adoro isso aqui… :)
    Adoro escadas… dá pra acreditar??? Pelo menos uma coisa boa eu tinha que gostar, né?!
    Show esse post tb… na verdade… show seu blog todo..
    Beijãoooo
    Lella

  3. micaellasoares Says:

    Adorei as suas dicas minha linda.
    Vou seguir direitinho.

    Bjks

  4. Du Gaúcho Says:

    Muito bom seu blog. Interessada em trocar links? Abração.

  5. Adorei as dicas dos exercícios para pernas e bumbum.Vou fazer direitinho.Obg.e bjs.

  6. Amei as dicas!
    Apesar de não ser fácil cumprir tudo direitinho… vale muito a pena.
    E essas dicas me ajudaram muito na escolha das atitudes mais prudentes para minha saúde e para meu corpo!

  7. Adorei faz um tempinho q ñ visitava mas
    gostei bastante das dicas.

  8. oiiee… adorei as dicas….
    faz um tempo qe eu estou aqui analisando e estou adorando as dicas…………..
    beijão!!!!1

  9. Não esqueçamos o Sérum Corporal com DMAE da RACCO, fantástico no combate à celulite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Adorei as dicas e queri que vc me mandace uma dica de como ter o bumbum grane mande pelo meu email, por favor , obrigada

  11. valeu pelas informações

  12. Caroles Says:

    Ai adorei, sabe a muito tempo eu estava procurando uma fonte que me dissesse tudo isso, como a alimentação cremes e exercícios, Parabéns pelo post, adorei! :)

  13. Adoreii as dicas ..jeito simples e facil de se cuidar …BligadoO!!

  14. adorei ! precisamos mesmo de dicas assim, simples e eficas…obrigada!

  15. adorei as dicas pretendo fazer os execicios o mais rapido possivel

  16. muito boas as dicas adoreii esse site ja esta entre os meus favoritos :)

  17. FABIA VANESSA LACERDA DE AQUINO Says:

    ADOREI TODAS AS DICAS, ACABEI DE GANHAR BEBÊ E PRECISO VOLTAR AS MINHAS FORMAS.BJS

  18. Amei as dicas,tenho certeza que vou ter resultado.

  19. ADOREI TUDO ISSO, SEI DE TUDO ISSO,MAS PRECISA-SE DE MUITO DINHEIRO, E ESSE MUITO DINHEIRO EU N TENHO, MAS MESMO ASSIM VALEU.

  20. eu adorei!!! tira duvidas…
    eu estou usando um creme chamado kigeline um firmador para seios mais não estou vendo muito resultado o que vc diz sobre este creme vc conhece e recomenda algum que venha auxiliar no firmamento dos seios !!! Me ajude,

    Brenna

  21. minhas pernas são bem turinhas pq jogo bola e o bumbum tbm mais queria q ficasse mais turinho ainda obg pelas ticas

  22. ADOREI. E BARRIGA COMO SI PERDE

  23. karine vieira Says:

    ola, adorei as dicas, gostaria de saber se pode me ajudar, fiz lipo no abdomen a 30 dias e gostaria de saber que tipo de exercicio é bom pra eu nao criar novamente gordura localizada neste local?

  24. Tambem gostei muitas dessas dicas vou comerçar de hoje treinando pra me ficar com bumbum sem celulite!!

  25. Tambem gostei muitas das vou comerçar de hoje…

  26. Rita Araujo Says:

    Muito bom o Melhorando Seu Corpo.
    Obrigada!

  27. Jussilene Torquato Says:

    Nossa acabei de conhecer o blog, estou amando, mas queria uma dica sua, pra passar no bumbum, quando fica cheio daquels carocinhos sabe, que se não cuidar fica um horror, apesar que uso de tudo, como hidratante proderm, bepantol, mas não tem jeito estar sempre cheio de carocinhos , écomo se fosse alergia algum tecido, tipo assim…ai como odeioo… ah, tembém você poderia indicar um creme pra passar na pele e clariar cada vez mais… agora vou virar fanzona do blog, adoreii bem especial, ah queria dizer tmb, que uso sempre as escadas do meu predio, e olha o resultadoooo….humm…. tudo de bommm!!

    Me chamo Jussilene Torquato,

    beijoss!!

    • Querida Jussilene,
      fico feliz em receber seu carinho e saber que gostou do blog. Ele é feito com muito carinho. Acho que vc deveria procurar um dermatologista, pois se for alergia de contato a algum tecido ou produto, o único jeito de melhorar será parando de usar. Ele vai saber se vc precisa de uma anti-alérgico tbm. Quanto ao uso frequente, na minha opinião de leiga, é bom esfoliar de vez me quando e hidratar sempre, assim evitamos aqueles cravinhos e pelinhos encravados. Mas antes de mais nada vc precisa descobrir se está tendo alergia a algo e isso só o dermatologista e o alergista podem ajudar.
      Bjs e boa semana.
      Chris.

  28. Wandy Douglas Says:

    Curti dos conselhos

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 93 outros seguidores

