Endermologia e Massagem

Bar Rafaeli

Via Things that Excite me

Eu acredito que todos os tratamentos estéticos não invasivos tem seu benefício, uma vez  associados à boa alimentação e à prática regular de exercícios físicos. A massagem modeladora é um tratamento maravilhoso o qual experimento desde 2003. Só comecei a experimentar tratamentos estéticos que evoliam algum tipo de aparelho, associado à massagem manual a partir de 2008.

De 2008 para cá experimentei estimulação russa, ultra-som, endermo e heccus. Todos eles tems eu benefício. Desses que já usei, individualmente, mais completo é o Heccus, mas todos eles tem seu benefício. Hoje vamos falar da endermologia, tratamento que usa o aparelho endermo como principal ator. Lembro que o uso não é dissociado da massagem modeladora.

Criada na França nos anos 70, a endermolog tinha por principal objetivo  eliminar cicatrizes decorrentes de queimaduras e acidentes. Depois de algumas sessões, o criador da técnica, Louis Paul Guitay, observou que na região tratada havia uma melhora, principalmente, na redução de celulite e gordura localizada. A textura da pele fica lisinha, sem contar que tonifica a musculatura remodelando o corpo.

Trata-se de uma técnica que associa vácuo-pressurização e massagem por rolamento,  provocando a  “quebra” das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito “casca de laranja” na pele. A endermoterapia ativa a oxigenação dos tecidos e estimula a produção de colágeno melhorando assim a flacidez tissular.

“O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). É importante ressaltar que essa ação permanece até seis horas após o término da sessão”, explica Priscila Zancaner, endocrinologista especializada em Medicina Estética.

Dentre os benefícios associados à técnica estão:

  • Redução de celulite;
  • Redução de gordura localizada;
  • Estimulação do sistema linfático e sanguíneo;
  • Aumento da tonicidade da pele;
  • Melhora no aparecimento de tecido cicatrizante (no pós-operatório tardio);
  • Alivia tensões musculares;
  • Favorece a eliminação de toxinas;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Tonifica e diminui a flacidez da pele.
A endermoterapia ameniza os problemas de celulite e gordura localizada, deixando simultaneamente a pele lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade. “Essa diferença é fácil de perceber quando você belisca a pele, como se estivesse dando um beliscão. Em uma pele envelhecida cria-se uma prega e ela volta lentamente, ao contrário da jovem, que o retorno é instantâneo. É recomendada também, no pré e pós-operatório da lipoaspiração. Mas, só pode ser realizada 15 dias após a cirurgia. Além de ajudar na cicatrização, a endermoterapia ajuda a eliminar as possíveis sobrinhas de gordura”, ressalta Priscila Zancaner.
Segundo o site Fisiovitae o método trata  a celulite e remodela o corpo com alta tecnologia. Enrola e desenrola a prega cutânea rompendo fibroses, estimulando a circulação dos vasos sanguíneos, descongestionando e promovendo a drenagem linfática. Essa ginástica cutânea restaura o tecido conjuntivo, estimula a circulação e facilita a eliminação de toxinas, desencadeando um processo natural de eliminação de sobrecargas adiposas, redução de  medidas e de tonificação e firmeza da pele.

A periodicidade das aplicações dependem do organismo de cada um, prefiro uma aplicação semanal.

Quem mais já falou sobre o assunto:

Xenicare

Ser Mulher

Onodera

Espaço Saúde e Bem estar

Bem de saúde

Unimed

Arrasa Mulher

About these ads

3 Respostas to “Endermologia e Massagem”

  1. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O HECCUS E O DERMOTONUS?

  2. Sim realmente isso funciona , assim como a bambuterapia, é só ter-se disciplina, e força de vontade.

  3. A endermologia é maravilhosa, tenho uma cliente que na terceira seção teve uns resultados vistos pelo seu esposos isso é muito gratificantes para nós profissionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 93 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: