Bonitas, inteligentes, independentes e sozinhas?

Lingerie by Twin Creations

Via Things that Excite me

Esse post eu já queria fazer há muito tempo, mas nunca parei para escrever. Hoje, no entanto, ao receber, por email, o alerta do Bolsa de Mulher com uma matéria sobre a Geração Solteira, resolvi debater o assunto.

Elas estão na faixa dos 30 e 40 anos, são bonitas, inteligentes, bem sucedidas, mas estão solteiras. “Por trás de toda sua beleza e do estilo independente de vida, há uma mulher que sonha encontrar um grande amor com quem dividirá a pia do banheiro e constituirá família.

Por que mesmo atraentes, independentes e bem sucedidas elas encontram dificuldades de encontrar um companheiro? Afinal, o que acontece com essa geração de mulheres solteiras? Quem não tem uma amiga bonita e independente que não consegue um namoro sério?

A matéria do Bolsa, entrevistou a publicitária Michelle Fernandes, que defende que essas mulheres continuam solteiras porque fantasiam demais. “Tenho um exemplo próximo: uma amiga linda, totalmente independente e sozinha. Tudo isso porque se o cara é bonito, ela diz que é galinha; se o cara é feio, diz que não pode aparecer com ele na sociedade. As mulheres têm mania de escolher um homem para mostrar para as outras e não para ter alguém que seja realmente companheiro”.

Michelle defende que o namorado não precisa ser rico e sarado, mas deve saber como tratar uma mulher. Ela mesma teve que mudar de atitude para, enfim, conhecer a pessoa certa. Hoje ela diz que passou a se levar a sério e aprendeu que é uma mulher de verdade.

Eu também tenho algumas amigas inteligentes, atraentes, bem sucedidas mas muito exigentes, por isso não encontram um companheiro. Elas querem um cara maduro, atraente, em idade igual, superior ou minimamente próxima a delas, independente, bem sucedido, carinhoso, divertido, independente e disposto a uma relação estável. Para isso, eu defendo que todas nós mulheres devemos estar tranquilas, abertas e perceptivas ao que acontece ao nosso redor, de bem com nós mesmas e não entrar num ciclo de busca excessiva de encontrar alguém apenas por pressão da família ou da sociedade.

O problema é que muitas dessas amigas solteiras esquecem de que primeiro precisam se amar, se aceitar, curtir a sua própria vida para então esbarrar com alguém interessante. Discordo da ideia de que todo o homem solteiro legal, atraente, companheiro e disposto a uma relação estável está casado, comprometido ou é gay. Esse é um jargão preconceituoso e comum entre as mulheres solteiras.

A meu ver é preciso fazer uma auto-reflexão para que  todas as que ainda não encontraram um companheiro e o buscam, conheçam suas demandas, suas qualidades e reflitam sobre o quanto estão exigindo dos homens ou o quanto estão realmente abertas a conhecer alguém. Afinal, os relacionamentos exigem compreensão, empatia, disponibilidade, capacidade de ceder e abrir mão de ter razão o tempo todo. Pensem nisso!

13 Respostas to “Bonitas, inteligentes, independentes e sozinhas?”

  1. Boas
    realmente existem mulheres sozinhas, que são lindas e inteligentes, entre outras coisas. O facto de elas serem exigentes é uma forma de ver as coisas, e é verdade. Mas também se calhar porque certos homens temem essas mulheres, digo eu :P, ou os melhores já estarem escolhidos lol. Não sei explicar o porquê, talvez porque as pessoas vivam muito para o trabalho, e acabam por ter menos tempo para conviver e conhecer pessoas novas, entre n causas. O certo é que ainda não encontraram a tal pessoa, para partilhar uma vida.
    Talvez as pessoas hoje em dia tolerem menos coisas, por um lado é bom, por outro nem por isso. As pessoas fartam-se logo, e mudam, como quem muda de canal. Estou mudando de assunto, mas dentro do panorama de as pessoas estarem sozinhas. Há que haver mais tolerancia, mais humildade, e respeito pelo outro.

  2. -Sou viúva tenho 43 anos, filhos estudando fora,e não estou conseguindo me encntrar,família me da apoio masw me toma tmpo todo..

  3. maria jose Says:

    A questão da mulher sozinha é mais ampla. Essa faixa etária, por exemplo, não é real. Conheço meninas de 19 anos sozinhas, sem explicação alguma para isso. Eu tenho mais de 40, mas as pessoas acham que estou na casa dos 30 e estou sozinha, depois de um longo casamento chato. O que eu percebo, de fato, ao contrário do que foi dito acima é que as mulheres ficam sozinhas quando não aceitam o homem que as acha conveniente. Isso mesmo, os homens, ao contrário das mulheres, estabelecem relacionamentos por conveniência e ficam sexualmente com que verdadeiramente os atrai. As mulheres atuais, querem um relacionamento com um homem que as atraia e seja atraído por elas e devido a essa falta de sincronicidade, as mulheres ficam sós e os homens ficam em namoros mornos e casamentos infelizes.

  4. josé tavares Says:

    Adoro mulheres inteligentes e que goste de cultura livresca.Como é dificil encontrar pessoas que tenha tais gostos recorri a este meio para encontra-la.

  5. Estou msm muito exigente.. rsrsrrs

  6. Nao acredito que seja esse o motivo. Com as mulheres ganhando cada vez mais status na carreira, nem sempre elas dão a devida atenção à parte pessoal e sentimental. ..Até pouco tempo atrás, a mulher era educada apenas para ser uma boa dona de casa, esposa e mãe, Mas devido a problemas econômicos ou mesmo por causa do desejo de se sentir independente financeiramente e produtiva muitas mulheres saíram à luta para obterem uma formação profissional e um emprego, o que acabou gerando uma série de conflitos para ela mesma!Como conciliar a árdua jornada de trabalho fora com todas as tarefas de dona de casa, esposa e mãe?…sabe se para obter sucesso familiar ou profissional exige tempo e dedicação. Parabéns as poucas super mulheres que conseguem sucesso em ambos.

  7. samir tambosi Says:

    não existe uma regra específica de como se comportar, viver e assim por diante,não existe um manual de instrução para ninguém pois cada pessoa é única e vive de acordo com aquilo que mais deseja e quer.a felicidade não depende única e exclusivamente de ter um parceiro,ela deve estar em nós o tempo todo,nós construimos a nossa história a cada dia,com nossas atitudes,nossas ações e a maneira de fazer as coisas é o que determina tudo.

  8. João N\eri Says:

    Muito bom, parabéns! Pela performa-se da explanação tanto quanto a coragem discreta e sociável na bela apresentação…Particularmente, vejo existir uma espécie de enígma entre os anceios a vida cultural e intelecto social quando se búsca relacionar a necessidade afetiva com relacionamento. Entendo que quando se búsca algo com maturidade, planejamento, compromisso próprio,conduta,respeito,afetividade e respeito aos princípios humanos, nada impede da mulher ou o homem serem pobres ou ricos com formação ao não para um bom relacionamento. (DESDE QUE TUDO POR AMOR) Esse sentimento que envolve a alma e faz transpirar sem questionar as diferenças sociais etc… No meu entender de homem que procura vivenciar os princípios, homem é homem e mulher é mulher; necessitando um do outro desde o princípio para se completarem e difundir o processo existencial em búsca da felicidade. Desde que as diferenças fiquem de lado. Porque na hora do beijo e da afetividade, a alma não questiona absolutamente nada. Portanto,o importante, é o dialogo e a confiança consquistada antes do envolvimento;com objetivos de traçar planos e evitar precossidades ilusórias… João.

  9. cleber ferreira Says:

    simplesmente gênial, que espetáculo.

  10. Aonde? No planeta Vênus?(as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte) Desde jovem todas as meninas e mulheres bonitas que eu vejo seja na escola, no ônibus, no trabalho, na faculdade já são casadas ou já estão namorando, é fácil reparar que muitas usam aliança de prata ou de ouro no dedo anular e muitas namoram, mas não usam a aliança, se for bonita já tem um cara em cima, não sou gay porém você encontra muitos homens de aparência boa solteiros realmente, agora mulheres sem chance, já foi até provado no último relatório do IBGE, no próprio Yahoo havia meninos perguntando se “existe mulher bonita solteira” e “por que toda menina que eu gosto tem namorado?” E as respostas eram “Tbm sofro com issu” e “isso acontece muito comigo, me dá uma raiva” “saída é adotar os filhos” entre outros que o Yahoo teve o privilégio de excluí-las que é o que realmente condiz com a realidade, só deiaxm perguntas tipo essa do título desse texto, dá até medo você chegar numa menina e acabar em tragédia que nem aconteceu com um garoto em São Paulo que chegou na menina e ela já tinha namorado. Caso contrário nos passem o endereço desse lugar aí porque todas as meninas bonitas que a gente ver que vocês dizem solteiras (por não serem casadas) já namoram pois eu já me acostumei com isso e foi melhor para mim, porém tem muitos meninos que sofrem ainda com isso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 95 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: