Aceitar-se e ser feliz!

oriental.jpg morena.jpg

modelo.gifbeleza_4.jpg

A difícil arte de aceitar-se como é, valorizar suas qualidades físicas e comportamentais e colher os frutos de estar segura, com auto-estima em alta e satisfeita com seu potencial é um dilema que aflige todas as mulheres em algum momento de sua vida.

Às vezes, há oscilação entre momentos de segurança e insegurança. Comparar-se ao outro pode ser um perigo! Muitas vezes inspirar-se nos padrões de beleza e nos exemplos admiráveis de outras mulheres pode servir de incentivo à melhoria, mas tornar-se escravas de padrões pode ser uma verdadeira prisão.

Reconhecer os pontos fortes e valorizá-los é o segredo para estar segura e arrasar. Não adianta querer ser o que não se é. Claro que hoje com os recursos estéticos disponíveis e se esses estiverem ao nosso alcance, não há mal nenhum em usá-los, desde que isso não agrida nossa natureza. Quantas meninas lindas preferem curtir a infelicidade de não se aceitar e buscam sempre copiar padrões de beleza que estão além de suas possibilidades físicas.

Aceitar-se e trabalhar a auto-estima é o primeiro passo para ser feliz e não adianta tratar do corpo, sem pensar em considerar o cuidado com o psicológico. Recentemente, minha terapeuta organizou dois workshops um sobre Crescimento Emocional, outro sobre Sensualidade. Na ocasião, um grupo de mulheres se reuniu para ouvir e partilhar suas experiências. O grupo foi um sucesso e promete passar a ter uma edição semanal!

Leia mais sobre esse tema em: Bolsa de Mulher

Outras Matérias que envolvem auto-estima. Entre e fique à vontade!!!

Anúncios

Uma resposta to “Aceitar-se e ser feliz!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: