Reforçando o ataque à celulite…

celul.jpg

Esse não era o tema do post de hoje, mas acabou se tornando devido ao prazer que o ataque à celulite pode nos proporcionar.

Contra a celulite vale um reforço!!!!

Hoje navegando pelo blog Eu Capricho, acabei visitando os links sugeridos e pasmem, me deparei com um reforço à minha tese postada há alguns dias sobre a Drenagem Linfática. Em post anterior, minha prima (Karoline) alertou quanto aos seus efeitos paliativos, que precisam ser associados a outras medidas preventivas, o que também deixei claro ao afirmar que o tratamento precisa estar associado a outras práticas saudáveis.

Para quem ainda não conhece a técnica, eis alguns alertas que devem ficar claros para proteção contra possíveis ciladas por aí. Veja só:

8 quesitos para uma drenagem bem-feita

1- Ser completamente indolor e suave (há pessoas que ficam com hematomas – não é para ficar, cuidado com os “profissionais” que procuram, faço há mais de 5 anos e nunca fiquei roxa);
2- Ter movimentos sempre ritmados;
3- Promover pressão adequada. O sistema linfático superficial, que é o atingido pela drenagem manual, está logo abaixo da pele, portanto não é preciso força para estimulá-lo;
4- Ser feita em sentido unidirecional;
5- Começar de cima para baixo. Para o inchaço nos pés, por exemplo, a massagem parte dos gânglios para a virilha. É importante preparar e deixar livre o caminho em que o líquido vai precisar passar, depois de aliviada a retenção;
6- Iniciar da parte proximal para a distal do membro a ser drenado. Traduzindo, se o profissional vai drenar os pés até a região da virilha, ele deve começar deslocando a linfa da coxa até ela, depois do joelho para a coxa, em seguida da perna para o joelho e do pé para a perna, finalizando com movimentos ascendentes até a virilha;
7- Ser realizada por profissionais que conheçam a anatomia do sistema linfático;
8- Dar o maior bem-estar durante e após o tratamento.

Fonte: Revista Corpo a Corpo/Ed. 223
Foto: Fernando Gardinali/Símbolo Press

Leia mais em itodas

Anúncios

5 Respostas to “Reforçando o ataque à celulite…”

  1. Adorei a idéia! Show de bola. O blog está lindo. bjos, Thaty.

  2. Nao sei se cheguei a falar sobre a influencia das roupas que usamos sobre `a modelagem do nosso corpo. De adeus as calcas apertadas ou calcinhas com elastico tambem apertado se quiser se livrar da celulite. Ja percebeu que na decada de 80, quando as calcas eram de cos super alto, as mulheres nao tinham essa “pelanquinha” caindo sobre o jeans? Isso ‘e reflexo das calcas arrojadas e principalmente de cintura baixa, a gravidade faz com que a gordura, pele e musculo se “pendurem” no cos. O fato de serem apertadas tambem inibe a boa circulacao sanguinea e linfatica.
    Traduzindo, voce vai ter que escolher entre a moda e a celulite.

  3. É verdade Karol, postura é tudo nessa vida. Barriga é pura falta de postura!! O problema é aprendermos a nos policiar e reeducarmos a postura sempre que nos damos conta de estamos “desleixadas”. Vestir roupas que favorecem o desleixo tbm acaba com a silhueta… Bjos!

  4. Olá!!! que lindo seu blog!!!
    mto sucesso aqui!!

    e obrigada por ter citado meu blog!!1

    Estarei sempre por aqui tb!!

    Essa semana fiquei sem atualizar o blog, mas se Deus quiser a partir de amanha teria boas noticias e voltarei a postar normalmente!

    contarei sempre com sua visita!!

    Sucesso!!
    Beijos
    Luiza Gomes
    http://www.eucapricho.com

  5. Retribuindo a visita!!! Adorei seu blog… esta linkada.

    Muito interessante as dicas.
    Vou dar uma olhadinha em tudo por aqui 😉

    bjinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: