Sensualidade: qual é o caminho?

A atitude sensual é aquela que nos torna verdadeiramente conscientes do “sentir”, e nos convida a estar presentes com todo o nosso Ser  quando tocamos, ouvimos, olhamos, falamos e percebemos aromas e odores.

sensualidade2.jpg

Há cerca de duas semanas o tema desse post me acompanha, mas não sabia como iria começar a tratar do mesmo. Na ocasião, a minha terapeuta Angela Vaamonde promoveu encontros tratando respectivamente dos temas: crescimento emocional e sensualidade, para dois pequenos grupos de mulheres. Eu só tive a oportunidade de participar do segundo, tema que será tratado nesse post.

Confesso que não sabia por onde começar, quando me deparei com o blog: Erotismo e Sensualidade, que dizia o seguinte:  “Uma mulher, para ser “boa de cama”, precisa antes de qualquer coisa estar muito de bem consigo mesma. O mais importante pra isso, não são as preliminares, não é bajulação e romance (essas coisas são detalhes que formam o conjunto, mas não é o que realmente faz a diferença), é uma coisa muito simples, muito muito simples: AUTO ESTIMA.” Bati palmas de pé!!! Resumo da ópera!

Sensualidade não é sexo, é muito mais do que isso. Muitas mulheres se perguntam por que pessoas comuns que aparentemente não têm nada de extraordinário, conseguem inspirar e despertar tanta sensualidade e desejo? Deparei-me então com outro portal Sedução e Sensualidade que parecia resumir o cerne da questão. A resposta está na atitude dessas pessoas, na forma de pensar e de se portar. De nada adianta ser linda, gostosa, maravilhosa se não se desenvolve a auto-estima e a segurança.

Há anos eu repito isso, seja na vestimenta, nas atitudes, no comportamento, as pessoas devem esquecer os padrões e valorizar o que têm de melhor, esse é o segredo de sentir-se bem, segura, forte, confiante e sensual. De nada adianta querer ser o que não se é, isso só traz frustração e insegurança. Acredite em si mesma. Ame-se, deseje-se, valorize-se, invista em você e assim colherá os frutos dessa segurança com uma boa dose de sensualidade.

Meninas, acreditem: essa experiência pode ser renovadora!  O sucesso dos encontros foi tão grande que nas próximas semanas  ocorrerão novamente. Divulgarei aqui as novas datas, custo e forma de inscrição.

Aquelas que participaram e desejam testemunhar ou declarar alguma coisa podem fazê-lo. Caso queiram manter o anonimato, basta me madar por email ou criar um pseudônimo. Um beijo a todas e muita sensualidade a todas nós! Deseje, acredite e vença! Ouse fazer e o poder lhe será dado!

 

11 Respostas to “Sensualidade: qual é o caminho?”

  1. Tá bem bacana, einh ! Vida longa ao ESPARTILHO !!
    Tô dentro do curso sobre Sensualidade ! Aguardarei as novas datas …
    Bjinhos, Vv.

  2. Queridas leitoras, peço desculpas às que tentaram acessar nas duas últimas horas. Tive problemas no texto e precisei reescrevê-lo, logo depois do comentário da Vv, mas agora ele já está aqui prontinho para os comentários de vcs. Bjokas!

  3. Chris, disse tudo!!!
    Auto-estima é fudamental!
    Beijosss

    Ps.: O blog está mt lindo.

  4. Não sabia que você tinha esse blog.
    Achei ele muito legal.

    Bjs (:

  5. Roberta Cerqueira Says:

    Chris,
    Bacana o post, o blog…
    Se você puder, dá uma lida na coluna do Alberto Godin dessa semana(O Globo). Ele trata sobre sensualidade, fala de como não há fórmulas para se aprender sobre isso, de como a relação entre mãe e filha pode influenciar nesta questão, entre outras coisas. A coluna é bastante subjetiva sempre, mas desta vez acho que ele conseguiu ser bem direto. Confere lá… Se vc não tiver o jornal, me fale, que posso te passar.
    Outra coisa, rs, me dá o tel da sua drenagem linfática? A que eu consegui não tem horário, ih tá muito complicado de marcar… 🙂
    bjs
    Roberta

    Qdo tiver um tempo, vou dar a minha contribuição sobre o uso de protetores solares na prevenção de rugas, rsrs…pode?
    bjs ‘mulherzinhas’
    Roberta

  6. Éh, vi que o blog é beeem novinho. Apenas 10 dias, não?!

    Vou tentar acompanhá-lo. rsrs

    Bjs!

  7. Jojô,
    só tem dez dias e já tem vários acessos. Espero que vcs toas gostem, opinem, critiquem, amem e aproveitem esse espaço. Conto com sua visita e seus pitacos rsrsrsrsr. Bjokas e seja bem-vinda!!!! P.S. Adorei as fotos que me mandou e o “Tango” que eu e meu boy dançamos, show de bola!!!
    Bjos, Chris.

  8. Excelente o seu Blog Cris.
    Já está nos meus favoritos ( e não são poucos rsss ( technorath, Stumble e por aí vai )
    Tenho várias amigas que vão gostar muito de visitar o Espartilho.

    beijos

  9. adoraria fazer os cusos,por favor como faço?

  10. To louca procurando o contato dessa terapeuta em niteroi. Minha amiga foi nela e adorou…

Deixe um comentário

