Siga o conselho: Use Filtro Solar!!!

filtro-solar.jpg

Todos já devem, em algum momento, ter escutado um narração muito comum em festas de formatura traduzida para Use Filtro Solar, no original Everybody’s Free (To Wear Sunscreen). Parece brincadeira, mas esse é um conselho sábio que nos próximos anos será acompanhado de outro: use óculos escuros.

Usar filtro solar diariamente no rosto já virou para mim, mais do que uma obrigação, uma necessidade. Essa semana ao encontrar minha tia dermatologista, conversava sobre isso, quando ela me questionou. E nas mãos? Eu crente que estava abafando disse que usava diariamente no rosto e no colo, chova ou faça sol. Quando ela me alertou: suas mãos são a primeira parte do corpo a envelhecer. E não é que é verdade.

Mudei de atitude: mãos, colo e rosto não saem de casa sem proteção, bem como meus olhos que passaram a sofrer com a agressão do sol (parece até que ele está mais quente nos últimos anos, será que não?)

Para os que acham que os protetores são “pegajosos e grudentos”, a tecnologia está tão avançada que vários deles nem parecem estar sobre nossa pele, segundos depois de colocados.

O meu protetor diário não incomoda nem um pouco: hoje me adaptei ao Epsol Oil Free 30 (mas pode ser também o 45 ou 60) que não deixa minha pele oleosa, é de fácil absorção e espalha muito bem. A Revista Boa Forma desse mês (edição 246) listou alguns protetores, vale a pena conferir nas bancas.

Há outras dicas muito boas além do Epsol: consulte o seu dermatologista!!!

Não adianta nada só investir em tratamento estético sem pensar em prevenção. É incrível a diferença no grau de envelhecimento da pele de pessoas que expuseram seus corpos a níveis moderados de radiação solar e aos que sempre curtiram praia o dia inteiro, sem cuidados especiais. Além de pensar em proteção nos dias de praia, invista em cuidados diários, sua pele agradece e sua beleza também.

2 Respostas to “Siga o conselho: Use Filtro Solar!!!”

  1. Menina!
    Ia mesmo te perguntar o nome desse protetor. O meu acabou e tô precisando comprar outro urgentemente.

    Sabe onde posso encontrá-lo mais barato?

    Bjs

Deixe um comentário

