Nem uma coisa nem outra: não há fórmula pronta!

9f3182740117.jpg

Meninas, antes de começar o meu post eu quero declarar que estou muito feliz! O motivo de minha felicidade veio depois  de conhecer o  9320k’s  a partir do seu comentário aqui no Espartilho. Estou encantada em saber que meu propósito está sendo alcançado:  tratar dos assuntos que envolvem o nosso universo (feminino) e ajudar esse público a discutir os temas que atingem diretamente nossa vida.

Agora vamos ao tema do dia.

Estava lendo a revista Nova desse mês, quando me chamou atenção o fato de em páginas quase seguidas a mesma tratar: das “últimas românticas”, mulheres que querem preservar sua virgindade, que não pretendem exibir sensualidade, etc. Logo depois, outra seção trazia à tona a busca de como ser sexy, falava a respeito de um curso de sensualidade com direito até a Gogo Boy.

Apesar de achar interessantíssimas as duas abordagens fiquei me perguntando: será que de fato existem esses dois extremos? É possível apreender padrões de comportamento e seguir regrinhas como uma bula de remédio? Já imaginou como deve ser duro para um ou outro grupo ter que se adaptar a qualquer desses “padrões de comportamento”. Será que existem esses grupos estanques, ou isso tudo é convenção?

Esses questionamentos me inquietaram até que resolvi trazer o assunto para cá. Definitivamente, creio que não adianta procurar seguir normas e fórmulas prontas tanto para agir de uma forma ou de outra. Afinal, as pessoas são diferentes, os relacionamentos são distintos, o que funciona para um pode não funcionar para outro.

Sensualidade tem muito mais a ver com auto-estima e, sobretudo, com sensibilidade em relação ao parceiro, ao que ele deseja, ao que ele gosta em você e vice-versa. Por isso, definitivamente, ainda que ache válido e muito interessantes, leituras, cursos, lingeries novas, tudo deve partir de “dentro para fora”.  As leituras servem para rompermos com alguns padrões que nos são passados já na infância por nossos pais, escolas, religiões, mas cabe a nós pesarmos tudo e definirmos o nosso caminho.

Mulheres acordem, valorizem-se, amem-se, admirem-se e se relacionem com quem também desejam, admiram e amem, mas que acima de tudo: tenham reciprocidade nesse sentimento.  Esse é o caminho, longe de fórmulas a serem seguidas, construa seu próprio caminho e conheça aquilo que você e seu parceiro gostam.

Um beijo! Já estava com saudades de vocês!

10 Respostas to “Nem uma coisa nem outra: não há fórmula pronta!”

  1. Ei Chris…
    Nossa!!! Voltei para visitar.. pq viciei no seu blog.. e acabei ficando emocionada… que gracinha seu post… pode ter certeza… seu blog é figurinha carimbada na minha coleção… 🙂 além dos assuntos serem sempre pertinentes… seus textos são gostosos de ler… e não cansam.. já os li várias vezes..
    Bom.. a educada aqui percebeu tb.. que não me apresentei.. sou a Lella.. mas pode me chamar de sua fã… heheh
    Ahhhh obrigada pelo carinho… fiquei realmente emocionada..
    Bjocas..

  2. Ei Chris… voltei.. sou nova no wordpress e estou começando a entender essa história de comentários.. afinal.. vc foi a primeira a comentar por lá.. 🙂 só depois que deixei a msg aqui… vi que vc tinha comentado lá… então.. desculpa os dois seguidos aqui…
    Mais uma vez… obrigada pelo carinho, Chris… e obrigada tb pelas dicas… que agora.. além de tê-las aqui.. tenho lá tb.. em coments… to me achando demais.. hehehe..
    Estou querendo fazer massagem mesmo… e o orçamento não é desculpa.. minha empresa tem planos super legais.. e bancam a metade desses tratamentos… confesso que meu problema é mais vergonha… eu sou muito tímida.. e não me imagino.. deitada com minha “pequena bundinha” apontando para o céu… morroooo de vergonha… mas vou tentar superar isso… valeu pela força…. te conto as novidades….
    Bjocas..
    Lella

  3. Ah, agora sim! Queria saber quem era você que nunca assinava rsrsrs. Oi Lella! Seja bem-vinda. Um beijo! Chris.

  4. Olá a todas!
    Estou por aqui pela primeira vez, pois fui convidada pela Chris, minha cliente e gracinha de mulher.
    Mas tenho que discordar de alguns aspectos deste texto acima.
    Na realidade, meu argumento é baseado na pratica vivencial das trocas de experiencias que acontecem nos cursos de sedução organizados pela minha empresa.: http://www.lingeriedelivery.com !
    Durante meses, trabalhei com profissionais que realmente pregavam os padrões de comportamento sensual, como o que você referiu acima, e muito lutei contra esses paradigmas, pois também concordo que não há padrão definido nessa area da busca pela sensualidade.
    Em 2007, tive a felicidade de conhecer uma profissional chamada Elca Rodrigues que é simplesmente o máximo. Sua palestra de tecnicas de sedução é totalmente inovadora, e foge completamente de falar sobre padrões de comportamento.
    Ela escreveu o livro “Seduza o seu amado em uma noite das arabias” e
    vcs devem estar curiosas agora, “sobre o que então, esta professora de sedução ensina?”. Esse é o meu grande pulo do gato contra minhas concorrentes, essa personal sex (termo inovador para este tipo de profissional) pesquisou durante 20 anos, sobre a cultura de sedução arabe e sobre as tecnicas de sedução utilizadas pelas odaliscas nos harens, que a gente imagina ser algo muito antigo nas arabias, mas não é não. Os harens eram permitidos até 1950, mas até hoje existem vários por lá, com 400, 500, e até mais de 1000 mulheres para satisfazer um sultão. E elas TÊM que aprender tudo e mais um pouco sobre o que fazer para seduzí-lo, para se tornarem as prediletas, e ganharem apartamentos, dinheiro e regalias dentro do haren. Caso não sejam as prediletas, elas se tornam escravas das outras mulheres, e com certeza não deve ter nada pior do que servir a 400 mulheres, rs! Assim, elas passam a vida arendendo sobre massagens sensuais, pompoarismo, danças sensuais, o ritual da perfumaria e por aí vai! Coisas praticas e não necessariamente de comportamento!
    A palestra é quase toda científica, por exemplo, vcs sabiam que o olfato humano depois de 15 minutos se acostuma com qualquer aroma, e por conta disso, as odaliscas descobriram que devemos utilizar 5 aromas diferentes (claro que nesse caso, essas 5 essencias são afrodisíacas) em 5 partes do nosso corpo, que de acordo com cada glândula se torna afrodisíaca? Dessa forma, o olfato do nosso amado jamais irá se acostumar com um dos cheiros e ele sempre vai acreditar que somos super cheirosas, ainda mais utilizando 5 cheirinhos estimulantes MESMO, hummmmm. Se quiserem saber quais são esses aromas afrodisíacos, me enviem um e-mail!
    Vale lembrar que o nosso cheiro é o que faz o instinto masculino (inconsciente) olhar para nós!!!! É o primeiro sentido que aguça um sentimento! Se vc sair pra matar, e o gato nem te der bola, não se preocupe não é vc que tem alguma coisa, na realidade, é porque o seu cheiro relembra para ele, o cheiro de alguem da familia dele e inconscientemente ele irá te rejeitar!!!
    Essa é apenas uma das tecnicas que a Elca ensina, além de diversas outras informações que com certeza mudará nossa perspectiva de conquistar alguem e de manter alguem do seu lado!!!
    Então meninas, usem o seu comportamento, com o seu jeito, com a sua personalidade, levantem essa auto-estima, pois ninguem é melhor do que ninguem nesse planeta, mas fiquem atentas, pois existem tecnicas especiais SIM, e muitas mulheres já descobriram isso e sabem utilizá-las!
    Busque mais informações, tenha também o seu diferencial e aprenda tudo sobre a arte da conquista real, científica, sem padrões de comportamento!!!
    Mil beijos e adorei estar por aqui, e ensinar umas coisinhas pra vcs!!!!

  5. Thienne,
    amei seu depoimento. Pode vir sempre, escrever o quanto quiser. Bjinhos!!!

  6. Ahhhh lindona, que bom q vc gostou!!!

    Sempre darei um pulo por aqui, e se pintar alguma novidade e vc me achar ausente, dá um alô lá no orkut que eu venho correndo!!!

    Já estou querendo um blog pra mim tb, só me falta tempo, rs!

    beijusssss, Thienne
    http://www.lingeriedelivery.com

  7. Ah Lella, como sou a rainha das indicações, rs, vi que vc está querendo fazer massagem.
    Eu infelizmente não tenho a mesma sorte sua de bancarem metade do tratamento, mas quando eu podia bancar sozinha minhas massagens fiquei com o corpo mais bonito de toda a minha vida, a massagem desincha, modela e ainda tira celulite. Se vc fizer uma dieta e malhar junto, em 4 meses, seu corpo é completamente outro, incrivel.
    Anota ae o tel da minha massagista, Cida: 2268-9810. Ela faz na casa dela na tijuca e ainda vai em casa, e é super barateira viu!!!
    Pode falar em meu nome!
    beijokas

  8. Ana Paula Reguete Says:

    Chris, adorei seu blog!
    As discussoes sao super pertinentes e fazem refletir sobre um assunto importantissimo: a questao de GENERO.
    Que possamos aproveitar este espaco para discutir o papel da mulher em nossa sociedade individualista e consumista.
    Beijos a todas e todos.

  9. Valeu Cris, adorei seu blog,mais ainda sobre o assunto:sensualidade ou pudor.É horrìvel o que as revistas femininas fazem:passo à passo,testes,tudo para sermos isso ou aquilo.Loba ou ovelha.Tem que escolher?Logico que não !Concordo em gênero,numero e grau.bjs Marcia

  10. ACHEI SHOW DE BOLA SEU BLOG! LI SEU TEXTO… MAIS TARDE VOLTO PARA COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO!

    BEIJINHOS E PARABÉNS!

    VÊ BARROS

Deixe um comentário

