Bela e sensual em qualquer idade: segredo de mulheres inteligentes!

385005.jpg

 Via Fotokritik

Continuando a leitura do meu livrinho divertido de cabeceira Correio Feminino, de Clarice Lispector, cheguei a seus artigos sobre beleza  em qualquer idade. Pasmem, acabei descobrindo que Clarice comungava de minhas opiniões acerca da beleza.

Sempre disse e repeti para minha mãe e amigas que eu não entendo porque as pessoas querem ser o que não são ou se vestir de maneira totalmente incoerente com seu tipo físico ou faixa etária. Todas as mulheres podem ser elegantes, sensuais e bem vestidas se souberem usar o bom senso e aceitarem seu próprio tipo, sem escravizar-se diante dos  ditames da mídia ou da moda.

Veja as palavras de Clarice, que me animaram a escrever sobre isso:

“A mulher que não aceita os seus 40 anos com orgulho , mas procura escondê-los como a um crime, não é inteligente. O tempo, minhas amigas, é o senhor absoluto de todas as coisas, de todas as criaturas, e lutar contra ele é tão inútil quanto tolo. (…) Que faz a mulher inteligente? Aceita a realidade e dentro dela procura a beleza. Penteados, trajes, tipo de ‘maquillage’, gestos, tudo nela é harmonioso gentil e bonito, porque não destoam de sua maturidade. (…) A beleza não tem idade. A mulher inteligente sabe isso. Conheço senhoras de sessenta anos oumais, verdadeiros encantos de feminilidade e beleza.”

E continua: “O tempo não é tão inimigo nosso como o dizemos. Se nos leva a mocidade, dá-nos a experiência, a segurança e os encantos novos de uma mulher completa e confiante em si.”

Simplesmente incrível a maneira de Clarice escrever. Mulheres, amem-se e se cuidem em qualquer idade, buscando sempre estar bem e felizes a cada dia.

Feliz 2008! Rumo a uma nova atitude diante da vida!

5 Respostas to “Bela e sensual em qualquer idade: segredo de mulheres inteligentes!”

  1. Belo post. Minha namorada adora Clarice.
    E como sou um amante das imagens, não posso deixar de agradecer a bela fotografia que você usou no post.
    Já “roubei” pra mim.

    ;o)

  2. […] Untitled Via: Espartilho  […]

  3. Eu keria teu email, pois queria ter perguntar alumas coisas sobre esse assunto!

  4. adorei esse site, pois é muito interessante,criativo,e legal.
    eu peguei esse site na marcia goltimity!

Deixe um comentário

