Seja irresistível!

jean-paul-nacivet-5.jpg

Via Jean Paul Nacivet

De volta a minhas leituras de Clarice Lispector, agora sobre “aulas de sedução”, decidi-me por escrever sobre ser sedutora.

Em suas palavras: “Ela não é bonita, mas… é sedutora. A beleza apenas não interessa aos homens. E nas amizades, também não é a beleza que conta. O “sexappeal” interessa por pouco tempo, é fogo de palha. Mas a sedução prende. É coisa mágica: envolve, mesmo que não se entenda de que modo. Talvez você não seja bonita. Não tem importância. Você pode ser irresistível sem ter beleza. Depende de você, em grande parte. Esta é a primeira aulinha. Talvez você pense que não aprendeu nada de positivo. Mas aprendeu, sim. Aprendeu que ser amada não depende de beleza. (Clarice Lispector, Correio Feminino, pp. 102)

Portanto, mais do que a beleza, sedução é uma questão de postura e atitude, confiança e segurança. E, acreditem, ela é muito mais poderosa do que a simples beleza, que ajuda é claro, mas sem sedução não conquista ninguém.

Tenho minhas dúvidas se existe uma fórmula a ser seguida para a sedução, mas existem algumas questões que não devem nunca ser esquecidas:

1. respeite o seu estilo, não queira ser o que não é para agradar ninguém;

2. valorize seus pontos fortes;

3. seja alegre, agrádável e de bem com a vida, ninguém quer uma mal-humorada ao lado;

4. não queira disputar espaço com o outro, mas partilhar;

5. seja linda, sexy e sedutora, ao andar, falar, agir. O resto acontece naturalmente.

4 Respostas to “Seja irresistível!”

  1. Gostaria apenas de dizer que você, não sei se inconscientemente ou conscientemente colocou como foto para este seu artigo uma mulher morena, ainda que asiática. Isto não importa. E por este motivo, penso que você conheça um poema, diria quase uma ode, do Vinícius à mulher morena. Mesmo assim, se me permitir, reproduzo aqui as primeiras frases, para que seja percebida a totalidade da sedução de uma mulher.

    A Volta Da Mulher Morena – Vinícius de Moraes

    Meus amigos, meus irmãos, cegai os olhos da mulher morena
    Que os olhos da mulher morena estão me envolvendo
    E estão me despertando de noite.
    Meus amigos, meus irmãos, cortai os lábios da mulher morena
    Eles são maduros e úmidos e inquietos
    E sabem tirar a volúpia de todos os frios….

  2. Agradeço suas palavras e sua visita, Jorge Alberto.
    Obrigada!

  3. Será um prazer tê-la como visitante no Recanto das Palavras. Também virei aqui mais vezes. Colocarei seu blog como um dos meus favoritos.

    Um Feliz Ano Novo!

  4. Adorei as dicas, porem gostaria de ver mais algumas, com detalhes.
    Algumas pessoas me consideram sensual e sexy, e as vezes ate eu mesma.
    Mas existem momentos que me acho quase invisivel, mesmo as vezes, que amigos dizem que estou chamando toda atençao.
    Gostaria de dicas sobre isso, se possivel.
    Queria saber como me ser sexy e sedutora constantemente…rsrsrsrs
    Agradeço desde entao…

Deixe um comentário

