O amor nos tempos do cólera

loveintimeofcholera_01.jpg

Depois de contar os dias para o Natal e esperar pela estréia do filme O amor nos tempos do cólera, no Brasil – com legendas por sinal repletas de erros – não tenho nada do que me arrepender. O filme é muito bem produzido e a atuação dos atores fantásticas – especialmente nossa querida Fernanda Montenegro, que mais uma vez dá um show!

Não escolhi a apresentação do filme na versão brasileira, pois essa aqui parece mais adequada aos cenários e propostas do Espartilho, a rosa vermelha evoca o amor, a paixão e a sensualidade. O filme é uma adaptação do romance  mesmo título do colombiano Gabriel Gárcia Márquez, dirigido pelo inglês Mike Newell.

Saí do cinema doida para comprar o livro – que deveria ter lido antes, mas como o comércio estava fechado naquela noite de 25 de dezembro, esperei até o dia seguinte. Cá estou com a obra, para procurar na mesma, as entranhas que Gárcia Márquez diz ter usado para escrever o romance. O ator principal eu achei bastante morno, como  reforça a crítica do Omelete, também achei a bela e italianíssima Giovanna Mezzagiorno atuou bem em todas as idades. A cena do casal na cama aos 70 e poucos anos surpreendeu de tão bela, mas achei que o amor vivido por Javier Bardem pareceu um pouco apelativo e pouco convincente. Nada que o filme não tenha conseguido contornar. Valeu muito a pena assistir, mas depois de ler o livro volto a comentar a respeito.

Os críticos foram bastante rígidos com o que chamaram de falta de familiaridade com o ambiente latino-americano. Veja mais algumas:

Cinema Yahoo  Cine Repórter  Portal G1  Cinema com Rapadura   Adoro Cinema  Anotaí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: