Tempo é uma questão de prioridade!

bree_in_consice_form_by_zedul.jpg

Esse jargão é antigo, mas é muito válido: Tempo é uma questão de prioridade e planejamento.

Muitas vezes, minhas amigas (os) chegam ao meu lado pedindo opinião sobre suas vidas em várias esferas: sobre vida pessoal, sobre saúde, condicionamento físico, carreiras…Não tenho nenhuma objeção em partilhar dicas que deram certo para mim e pedir ajuda nas coisas que ainda preciso resolver em minha vida.

Quando o assunto é: atividade física, fazer uma terapia, cuidar de si, fazer uma pós graduação, procurar um novo emprego, a resposta parece se propagar como eco: não tenho tempo. Não tenho tempo para colocar minha cabeça no lugar;

Não tenho tempo para fazer exercícios físicos;

Não tenho tempo de comer bem;

Não tenho tempo de fazer tratamentos estéticos;

Não tenho tempo de continuar meus estudos;

Não tenho tempo… e por aí vai…

Desculpas surgem aos montes…mas aonde está a solução?

Talvez, seja mais fácil enterrar-se em meio a um mar de desculpas esfarrapadas, em lugar de pensar nas metas que queremos alcançar e traçar o caminho até elas, mesmo que isso implique assumir alguns riscos e sacrifícios. Amigas (os) do Espartilho: comecem hoje a dar o primeiro passo para uma atitude diferente. Somos nós que podemos mudar o que está ruim hoje, agindo de outra maneira.

Se a cabeça está ruim, comece a terapia…

Se a família está com problemas, tente dialogar mais…

Comece a praticar exercícios físicos…Se a atividade não te agrada, busque algo que te dê prazer, mesmo que os resultados surjam apenas no longo prazo…

Alimente-se melhor. Você é o que você come, portanto, cuide bem do que come para ter um corpo saudável;

Beba bastante água;

Não beba muito, não fume, não se drogue, não se maltrate. Seja senhor de si. Ame a sua vida;

Cuide de você, ame-se, respeite seus limites e cuide de sua vida com carinho.

Uma resposta to “Tempo é uma questão de prioridade!”

  1. Muito interessante e bastante proveitoso presciso criar um intinérario para meu tempo já que cada segundos e minuto são importante pois minha vida é uma correiria vou aproveitar minhas féria de setembro para reprogamar meu tempo.

Deixe um comentário

