Mulheres: dominarão o mundo?

amante-das-imagens.jpg

Via Amante das Imagens

Sem idéia de post para hoje, pedi uma sugestão ao Léo , resolvi então acatar sua dica e tratar do novo empenho da comunidade científica: desenvolver espermatozóides femininos. Antes, uma brincadeira  de Luiz Fernando Veríssimo para refletir:

Quando as mulheres dominarem o mundo

“Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
– Foi assim que tudo aconteceu, meu filho… Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.
Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
– E aí, papai?
– Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela … Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.
– E vocês? não perceberam nada?
– Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.

E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.
Essas coisas de homem.
– Aí, veio o golpe mundial !?
– Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.

Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica.
Pobre Presidente…
– Como era mesmo o nome dele?
– William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci…
Desculpe, filho, já faz tanto tempo…
– Tudo bem, papai. não tem importância.

Continue…
– Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam.
A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora…
Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona.
– Pai, conta mais…
– Bem filho… O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros… A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho…
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
– TPM ???
– Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear….
– Sinto um frio na barriga só de pensar, pai… – Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas… ”

(Luiz Fernando Veríssimo)

Brincadeiras a parte, a nova descoberta – a criação de espermatozóides a partir da medula-óssea feminina – poderia abrir caminho para acabar com a necessidade do homem na reprodução.

Evidentemente, avanços científicos como o da Inseminação Artificial ajudam milhares de mulheres a contornar o problema da infertilidade e conseguir engravidar, mas outros podem trazer uma série de discussões éticas. Essa é uma delas.

Depois de tantos anos ocupando um lugar secundário na sociedade, as mulheres além de alcançar papel de destaque em vários setores, começam a conquistar a chance de não mais precisar dos homens.

Resta saber se nossa sociedade individualista, egoísta e consumista terá capacidade de não materializar a vida humana, esquecendo do que a vida representa e do quão importante é a família. Quem quiser saber mais sobre a matéria, leia: BBC News ou Portal G1

Tema polêmico e controverso.

Anúncios

4 Respostas to “Mulheres: dominarão o mundo?”

  1. Tomara que sim. E não falo isso apenas pensando no lado estético. De fato, as mulheres, mesmo com algumas desvantagens que a biologia lhes confere (tais como menor força física ou mesmo a TPM), são mais pacíficas (eu não disse ‘passivas’, disse ‘pacífficas’) e com forte apelo humanitária (provavelmente pelo fato de serem, ou por virem a ser, mães). Mulheres são mais éticas e menos tendentes a resolver as coisas pelo crime. Basta ver a proporção do sistema penitenciário brasileiro, com 95% de homens, contra a penas 5% de mulheres. Então, se o mundo vier a ser governado pelas mulheres, acredito que será muito melhor.

  2. André, obrigada pelos comentários.

  3. Olá Chris,

    Teu blog é muito bom. Adorei.

    Quanto à possibilidade das mulheres dominarem o mundo, isso na verdade não é mais uma expectativa, mas um fato. Olhá bem a sua volta, e me diz onde a mulher não usa afinal sua doçura, sua ternura e seu poder de persuasão com os homens.

    Quando penso que na França denominavam antigamente – não sei se ainda é o caso hoje e não sei se essa expressão existe aqui – as mulheres como o “sexe faible” (sexo fraco), não deixo de rir, porque quem tem fraqueza a respeito do sexo não são mulheres… E é meio utópico – e básicamente masculino – achar que o homem é necessário para a reprodução. O homem deveria parar de olhar só no próprio umbígo, ou melhor: no seu pênis. Nossa civilização está aos poucos virando homosexual e bi-sexual, além de continuar heterosexual. Um desses dias, o sexo físico – o orgão, não o ato – será só um detalhe.

    Beijos,
    Matt.

  4. Detalhes à parte… sptz’s femininos e independência do homem para a reprodução será a condenação da raça humana, homens e MULHERES!! A falta de variabilidade genética muito provavelmente deixará várias linhagens susceptíveis a doenças, que logo se tornarão mortais. Isso baseado no que conhecemos hoje sobre a evolução das espécies. Mas para mim este fato é mais uma prova do processo de naturalização que estamos sofrendo, atos não naturais de repente se tornam tão naturais quanto os já existentes, assim foi com os tiros à porta de casa, com a visão de mais e mais crianças na rua, com os índices de furtos e assaltos, etc. Mas a idéia da dominação intelectual feminina, para mim q sou mulher, não me parece uma má idéia!!! rsrs O interessante mesmo, como tudo na natureza, seria o equilíbrio na relação homemXmulher cada um cumprindo o seu papel natural na sociedade respondendo ou dominando se preferirem, a parte que lhe cabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: