Pode quem pensa que pode

catherine_zeta-jones.jpg

Ontem comecei a “devorar” o livro Pode quem pensa que pode, do Lauro Trevisan. Na mesma linha do Segredo e Quem somos nós, o livro é tão gostoso que já estou acabando de ler.

A mensagem central do livro é que colhemos o que plantamos na nossa mente. Nossa vida é resultado dos nossos padrões mentais. Somos o que pensamos e o pior é que nem sempre nos damos conta disso. Inúmeras vezes pensamos negativamente, lamentamos sobre a vida ao invés de celebrarmos-na e o que conseguimos, ao manter esse padrão negativo, é mais problemas, depressão, ansiedade.

O milagre está a nosso alcance, mas para isso precisamos acreditar nele. Isso é bíblico. Todo o pensamento acreditado acontece. Mas para isso é preciso que tenhamos claros nossas metas e objetivos. “Creia firmemente que aquilo que você deseja acontece e fique tranquilo, porque acontecerá” , cita o autor. Mas se quer que este ano traga muitas coisas boas, é preciso que pare e pense que coisas boas você quer.

Precisamos encarar nosso dia-a-dia com fé e esperança. E também tratar o outro como acreditamos que ele pode ser, nunca menosprezando-o, mas também fazendo-o crer que é capaz de conquistar seus sonhos.

“Desde o amanhecer, ao acordar, sorria para o milagre da sua vida que continua; abra a janela e contemple as últimas estrelas brilhando no céu; o sol tingindo de ouro o horizonte; a passarela dançando e cantando pelos ares; as flores, molhadas de orvalho, perfumando o alvorecer; os animas festejando o nascer do dia; as montanhas apontando para o alto, mais verdes do que nunca; o riacho borbulhando por entre as pedras, as pessoas dando-se bom-dia…Inunde a sua mente de pensamentos de alegria, de sucesso. Imagine que seu dia será positivo. Crie agradáveis expectativas para essas vinte e quatro horas. Acredite que sua colheita será farta. E comece a caminhar com amor no coração e com a certeza de que tudo dará certo. Ao sair para a rua, mentalize que este será um lindo dia para você. E assim será.” pg. 33 do livro.

Você pode! Seja firme e confiante. Mude seus padrões mentais e viva muito melhor.

Afinal, como muito bem disse Trevisan: Pode quem pensa que pode.

Anúncios

9 Respostas to “Pode quem pensa que pode”

  1. Menina haja imaginação para forular textos tão maravilhosos

    soh fãzonha sua..rs

    bjhus e parabéns

  2. Meu amor,

    Também sou seu fanzão. Adoro seus textos!

    Um bj.

  3. Nossa força de vontade é essencial para que a gente consiga as coisas, mas, muitas vezes precisamos de estímulos externos para surgir tal pensamento positivo.
    Por exemplo, tomar banho de sal grosso para espantar o azar.
    Não bastaria apenas que nós quiséssemos que o azar passasse?
    Mas a verdade é que precisamos do sal para acreditar que o azar vai passar.
    Não é?!

  4. Oi minha linda tdo bem/?

    hj resolvi plagiar suas postagens e imagens..

    no bom sentido..
    e com os dfevidos créditos..

    bjus e bom dia
    toh precisando desabafar..

  5. […] do trecho que mencionei no post Pode quem pensa que pode? ”Desde o amanhecer, ao acordar, sorria para o milagre da sua vida que continua; abra a […]

  6. meriane ramos carvalho Says:

    estou lendo o livro e estou adorando muito,minha auto _estima esta melhorando muito,iterresante este livro .

  7. Que bom Meriane. obrigada por partilhar sua experiência com o Espartilho. Bjos!

  8. esse livro é ótimo para uma pessoa ou uma criança bemm já interresante gosteimt desse livro depois, que eu cmoeçeu ler cada dia comesava ler todo dia é legal que muitas coisas pode aprender nesse livro … quem comprar esse livro vai gostra tenho ceretza … bjsss abraço com todo carinho lauro trevisan

  9. gostei do livro todos nos temos que ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: