Casamento: por onde começar?

alexey-volkov-2.jpg

Photo by Alexei Volkov

União de duas almas
Divindade que renova o espírito
E dá-se início à nova vida…
Comungam-se os bens e o Amor
Na presença do Senhor.
Alegram-se as rosas contidas
Os lírios apreciam o firmamento
E deixam-se levar pelo vento
Na harmonia mágica do casamento…
Rendimentos fluem à vós
Numa divina perpetuidade
Revelando o sentido da felicidade.
Felizes serão na presença dEle
Construindo a certeza da prosperidade.
A aliança simboliza a perfeita fusão
De anseios proferidos em canção.
E a semente do Amor foi plantada
Brotar-se-ão os frutos de Paz e Esperança
E hão de vir os tempos
De inda mais bonança… (Diego M.)

Esse post tem por propósito falar um pouco da indústria do casamento. Não cabe aqui debater como a decisão foi tomada, baseada em quê? Se foi pensada… A minha opinião é que mais do que uma moda, o casamento deve ser pensado cuidadosamente e decidir dividir uma vida com outrem requer reflexão. Pensar se o outro te faz bem, se está disposto a dividir uma vida, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Enfim…

Mas o que interessa nesse artigo é o quão mais fácil e acessível ficou pensar em montar a cerimônia e a celebração do casamento. Este tema exige uma série de posts e não apenas um, afinal são tantas as etapas, o planejamento é minuncioso para que tudo corra bem…

Mas aquele sonho de menina pode ser planejado, pensado e existem várias formas de se obter ajuda. Para começar há inúmeros portais e blogs que tratam do tema. Veja alguns:

Casamento Brasil

Casar é Fácil que também tem o blog Casar é Fácil

Guia de Casamento

Casamento e Cia

Vai Casar

Casamento Perfeito

Noiva.org

Noiva Carioca

Site da Noiva

Guia Noivas & Eventos

Noiva & Festas

Casadinhos

Isso sem contar os vários blogs de noivinhas que se ajudam, dando dicas e idéias muito legais. Esse tema merecerá uma série que colocarei ao londo deste ano. Não pretendo esgotar o tema neste post, é humanamente impossível. Mas já listei alguns portais que podem começar a ajudar as noivas a se situarem. Cito o blog da Carol só para começar a falar do assunto. Hoje descobri outro muito legal, o da sem contar os blogs: da Gaby e do Billy, da Carol e do Daniel e o Blog da Line, que é show de bola. Encontrei também o Chá de Casamento , Bem Casadas e Casamento Home & Health.

Quanto aos fornecedores, esse tema é para outro dia, mas não posso deixar de colocar aqui minhas prediletas também blogueiras, cujos links estão na minha lista aqui ao lado: Patrícia Figueira e Rafaela Panisset, indico ambas de olhos fechados, pois são maravilhosas.

12 Respostas to “Casamento: por onde começar?”

  1. Olá!
    Fazia tempo que não vinha aqui (estou meio sem tempo =3), adorei as materias…!!! Eu já quis muito casar… mas me traumatizei -.-
    Beijos

  2. Só um comentário…

    Na minha opinião, o casamento acaba nesse mesmo instante que começa a se planejar… O casamento acaba sendo o exato contrário do amor: a falta de imprevistos, o começo da rotina, do amor quadrado… Pensem nisso… Palavra de casado.

    Um beijo,
    Matt.

  3. Meu Deus! Quanto pessimismo heheheeh. Matt, o debate aqui não é e relação à instituição do casamento em si, mas em relação às ferramentas hoje disponíveis para se concretizar a cerimônia e a festa. A idéia é sistematizar essas ferramentas para servir de guia para possíveis interessados. A decisão por casar, as conseqüências e o debate sobre o que deve levar alguém a buscar um casamento são muito particulares e não era minha intenção neste post. De qq maneira obrigada por sua contribuição.

  4. Chris, quando vc encontra o parceiro certo o casamento é uma bênção. Mas infelizmente, hoje escolhem por beleza, estética, posição e não por amor. Viver a dois é difícil, mas não impossível.

  5. Não sei se por falta de opções ou por medo de inovações, mas tenho a impressão que antigamente casar era mais simples do que é hoje… 🙂

    A proposito, já temos data sim, 25/04/2009 (sei nenhum motivo especifico, por sinal).

  6. Vivian Melo Says:

    Oi Chris,
    muito legal o seu blog! Parabéns! Sempre passo por aqui e dou uma olhada, apesar de nunca comentar! É a timidez! hehe
    beijosssssss

  7. Sonia Regly Says:

    Chis,
    Quando colocamos diante de Deus, essa posição de querer um companheiro segundo o coração de Deus, Ele realmente nos ajuda e abençoa. Eu e meu marido, estamos casados desde 1979, ano que vem fazem 30 anos, ele é meu amigão, me ajuda, me defende, luta por mim,chora comigo, me sinto perdida sem ele. Na semana do meu casamento orei, pedí à Deus que confirmasse aquele casamento, e Ele está conosco nesses anos todos, Temos lutas, mas grandes são as vitórias. Meus amigos dizem que ele é a panela e eu a tampa. Beijinhos.
    A família é uma instituição Divina.

  8. É isso aí, Chris!
    Rumo a janeiro!!! 🙂

  9. Chris,
    Muito legal seu blog. Lindo o layout também.
    Os temas relevantes e interessantes. Adorei o post sobre o casamento. Eu, que nunca tinha pensado em me casar, na época dos preparativos, virei noiva profissional. Acho que por um triz não me transformei na temível bridezilla! 🙂

  10. Olá Chris,
    Parabéns pelo seu blog !
    Gostaria que vc navegasse no nosso portal q está novinho em folha…é o http://www.casamentocarioca.com.br
    Nele vc vai encontrar muita coisa interessante só para noivas que queiram se casar no Rio de Janeiro. Conta com um Guia de Fornecedores extenso e com profissionais de nossa inteira confiança.
    Abçs.
    Letícia

  11. LINA DANIELE Says:

    oi gente,
    pretendo me casar em novembro de 2010 mas to ansiosa e meia estressada antes de começar os preparativos pois a grana ta curta , mas quero o melhor pois acho que casamento é só uma vez na vida…
    preciso de ajuda por onde começar o que fazer
    sou de nova friburgo interior do rio de janeiro região serrana dai aki tudo fica dificil e complicado rsrsrsrsr
    preciso de dicas e mais dicas

  12. ola gostei muito do seu blog, é de muito bom gosto.Minha filha tambem tem um blog…www.eleganciaformosa.blogspot.com ela ta começando agora.La de Belo horizonte.
    Eu tenho um blog do wordpress mas eu não consegui colocar banners de propaganda nele, voce pode me dar uma dica?
    grato.
    Isaac
    ftcisaad@hotmail.com

Deixe um comentário

