Cuidado com os detonadores de auto-estima

chapeu.jpg

Photo by Козина Юлианна

Esse post está sendo escrito por absoluta revolta. Revolta em relação a relatos que ouvi recentemente de que alguns maridos não admitem, nem aceitam que suas mulheres invistam em tratamento estético ou tratamento psicológico que lhes permita desenvolver sua auto-estima e feminilidade.

Se você já passou por isso escreva seu depoimento aqui ou mande por email. Não se preocupe, manteremos seu anonimato caso não queira se identificar.

O que pode estar por trás disso tudo é a insegurança do marido, que incapaz de desenvolver sua própria auto-estima investe em detonar a de sua esposa, com medo de deixá-la desenvolver o poder adormecido dentro dela. Segurança, auto-estima elevada, consciência de seu poder de sedução e sensualidade, ferramentas que podem melhorar a relação, muitas vezes são impedidas de serem desenvolvidas por pura insegurança de alguns homens. Não duvido que eles façam isso com suas esposas, mas valorizem em outras mulheres. Quanta ignorância!

Esses homens detonadores de auto-estima podem estar escondidos na função de maridos, amigos, pais, mas o que mais me preocupa são os maridos/namorados que fazem isso com suas parceiras. Para cuidar do corpo ou do psicológico elas precisam mentir para seus parceiros, inventar desculpas de que vão ao supermercado, ao médico, ao fisioterapeuta, à casa da mãe, mas não podem dizer que vão fazer tratamento estético, tratamento psicológico, curso de pompoarismo ou de strip-tease, irão ao sex shop, etc.

Meu Deus, estamos na idade das cavernas ou na idade do absoluto egoísmo e egocentrismo masculino. Esse tipo de homem se sente ameaçado por insegurança e medo. Não deixe isso acontecer. Mulheres se estão ao lado de um homem como este e não fazem nada vocês estão aceitando isso. Cabe a vocês impor limites a esses detonadores de auto-estima e se amarem de uma vez por todas. Vocês merecem o melhor, merecem ser amadas, respeitadas e acima de tudo admiradas. O desejo e o amor passam pela admiração e pelo respeito.

12 Respostas to “Cuidado com os detonadores de auto-estima”

  1. Gostei muito do seu Post Chris. Têm maridos que se acham donos da mulher e têm mulher que é submissa de mais, boba mesmo!!!!! Estamos no século xxl!!! Apareça lá no compartilhando as letras, coloquei um post interessante: Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus.

  2. Eu tenho uma amiga, que até pra cortar o cabelo, trocar a tinta o marido se mete. Quer dar opinião, e as opiniões dele, sempre são desmerecendo a mulher. Ela chega a ser retraída, precisa se libertar desse jugo!!!!!

  3. Excelente texto,vou divulgar no meu trabalho.Beijos.

  4. Chris,
    Têm muita mulher que precisa se libertar desses dominadores. Elas precisam se dar valor, se amarem como vc colocou bem no texto. O ESpartilho, está abrindo o olho dessas mulheres, está orientando e dando as dica.Parabéns!!!!!!

  5. Olá. Passando só pra visitar.
    Bjs

  6. Olá querida!!! Me desculpe não ter aparecido no seu blog antes. Eu tinha meio que ‘abandonado’ o meu blog e só agora resolvi voltar com força total.
    Seu blog é simplesmente fantástico, adorei esse post e você falou e disse: tem homem que parece que está vivendo no tempo das cavernas. Aliás, nem que estivesse! Isso é desvio de caráter mesmo, não é coisa de tempo.

    Aqui mesmo onde moro tem uma moça que se casou e está bem gordinha coitada, ela engordou uns 20 kg depois de casar, e o marido não quer deixar ela ir pra academia, diz ele que ‘não é lugar de mulher casada’. Achei tão absurdo, dá uma revolta né? Esse deve ser daqueles que não permite nem que a mulher ‘fique por cima’, se é que você me entende!!!

    Te adicionei nos meus recomendados, já virei visitante assídua. Beijos!

  7. Hei! Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Quanto ao post, tem que ser muito mané pra não querer que sua esposa, filha, ou namorada não seja pra cima! Eita, mas tem cada um né! Aqui em casa não vai ter essa não, tá doido! Já encomendei até uma plástica pra depois dos filhotes (que ainda não tem data marcada para existirem hein!)
    E sex shop é garantia de boas gargalhadas e diversão a dois! Só quem não curte de verdade sua mulher pode pensar o oposto! Ou então, é inseguro ao extremo… Sei lá, sem diagnósticos para essa piração.
    Beijos!

  8. Menina, que coisa louca essa.
    Mas as mulheres não deveriam se permitir viver em situações como essa.
    São as mulheres, infelizmente, as verdadeiras responsáveis.
    Infelizmente, tenho exemplos muito próximos, na família mesmo, de tais acontecimentos.
    Fico triste.
    Um graaaaaaaaaaaaaande beijo, minha flor
    PatFig

  9. micaellasoares Says:

    Oi linda, andei com alguns probleminhas aqui.
    Saudade de você e de seu Blog.

    bjks linda

  10. amei esse assunto maravilhoso
    o meu marido é um detonador de alto estima o que faço?

  11. ola to vendo as coisas sobre chapeu mais nao tem nada aqui msm assim goste bjss viviane

  12. é terrivel realmente viver assim, tem homem que exagera mesmo!
    O meu marido por exemplo não me deixa passar um lapís nas sobrancelhas, diz que é coisa de putas.as vezes leva toda minha maquiagem e esconde, vesse pode.
    a mim nao me deixa pintar mas a sua ex namorada usava muita pintura e ele nao fazia caso.
    porquê será que implica tanto comigo quando mi pinto?

Deixe um comentário

