Amizade e Mulheres

amigas-3.jpg

Esta semana recebi a mensagem abaixo de uma amiga que me é muito querida, a Graziella. Primeiro partilhei a mesma com algumas outras amigas também especiais. Hoje resolvo partilhar com vocês. O que mais me chamou a atenção é que ela fala de todos os tipos de amigas que temos, até aquelas que vacilam quando mais precisamos. Por isso achei tão rica a mensagem.

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis…

…Porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.

A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir um papel em nossa vida.Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados…Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam. Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito. Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto. Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou. Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.

Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela “Nerd” e “CDF” que sabe de tudo, e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor. E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi
o maior programa de índio da sua vida. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e que você sente que foi entendida.

Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas. Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama. Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida. Aquela que te liga todo dia. Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar e aquela que virou as costas quando você mais precisou. Aquela que faz tudo que você pede, e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado. E aquela outra que exige a sua atenção.

Tem também aquela idealista, com que você discute horas, os problemas existenciais da humanidade. Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora. Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela de quem você sente muito ciúme. Aquela que você invejou secretamente.

Tem também aquela, por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu. Aquela que pede a Deus por você, quando ora. Aquela que você magoou porque a trocou por outra que não valia nada. Aquela que te deu o conselho certo, mas que você não ouviu. E aquela única, com quem você divide o que tem de mais precioso…

Aquela que paga coisas para você, quando você está sem grana. Aquela que você arrumou o véu, antes dela entrar na igreja pra se casar. Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube. E aquela que é uma irmã pra você. Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas!!! Aquela que é sempre uma companhia gostosa, mesmo que o programa seja: ”não ter nada pra fazer”…

E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente “aquela”. Claro, os homens também sabem ser bons amigos. Também deixam ótimas lembranças. Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres. Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci. Digo sem piscar que a amizade vale a pena. E quem me ensinou isso, foi você!

Anúncios

8 Respostas to “Amizade e Mulheres”

  1. Obrigado pela visita.

    Beijos

    sumisa ALquimia{ }

  2. Ei Lindezaaaa!!! Nossa.. não tem um só dia que passo por aqui e não fico de boca aberta com seus posts… que lindo esse das amigas… empolguei tanto com ele que.. tenho mais uma pra colocar..

    “Aquela que vc nunca viu, ouviu, nem muito menos reconheceria seu perfume favorito, mas certamente, suas palavras vc reconheceria entre milhares, pois é aquela que te dá força, conselhos, lhe enche de boas e belas palavras, alegra seus dias e faz com que se sinta confiante, aquela que faz tudo isso sem esperar nada em troca, pq simplesmente, ela conhece só sua alma, e nada mais”..

    essa é a minha amiga Chris… conhece???.. 🙂

    Bjocas no seu coração lindeza.. prometo que agora vou tentar não sumir mais..

  3. Chris,
    Realmente temos amigas que são como irmãs para nós, não nos desgrudamos. Seu texto está muito lindo, vc escreveu com a alma, parabéns!!! Coloquei um post sobre perdão, pois magoei um amigo e espero que ele me perdoe.Passe por lá, amo sua visita!!!

  4. Oiêee!
    Tem um mimo prtá vc no meu blog. Esse é mais do que merecido.
    http://esturdio.blogspot.com/2008/03/adivinhem.html#links

    Beijos.

  5. Oiêee!
    Tem um mimo prá vc no meu blog e esse sim, é merecido.
    http://esturdio.blogspot.com/2008/03/adivinhem.html#links

    Beijos.

  6. Chris tenho uma amiga, que é quase minha iramã, Fátima , o nome dela. Nós brigamos na juventude e hoje somos excelentes amigas, ela chora comigo, me aconselha, me ouve, uma mana!!!! Gostei muito do seu post, vc escreve maravilhosamente bem!!!!

  7. Débora Proença Says:

    MuitoO lindo esse poema!!!

  8. Nossa! Quando li o texto lembrei logo de uma amiga que eu tenho ,que é a peça mais importante da engrenagem que é a minha vida. ´Sempre digo que nossa amizade seguirá até a vida eterna. Ela é a minha “irmã” mais nova, embora eu seja a mais velha. É conselheira, parceira, trabalha junto comigo e eu a amo profundmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: