Há espaço para todo mundo

alex-k-1.jpg

Photo by Alex K

Às vezes tenho a sensação de que existem pessoas que sentem prazer em ver o outro cair. Muitas vezes, esses sentimentos sequer são reconhecidos por quem os nutre.

A inveja é algo que corrói aquele que a cultiva no peito e nós precisamos sempre crer e nos fortalecermos para não dar chance ao desânimo. Todas as vezes que uma porta se fecha, outra se abre em seguida e cabe a nós termos fé, confiança e sensibilidade para reconhecermos essas oportunidades.

Pode ser diante da perda de um emprego, de um amor, na doença, diante de um acidente, de um desentendimento, o que seja… Encontre força no amor! Ele te faz ser forte e encontrar no respeito um caminho para viver. Diante dessa reflexão eu parei para ouvir a música:

Não desista do Amor – do Padre Fábio de Melo

Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

Que Deus nos fortaleça e traga paz aos invejosos, pois eles precisam de misericórdia e precisam fortalecer sua própria auto-estima, porque há espaço para todos nesse mundo. E a vida não é feita só de coisas…

Amem, respeitem, tenham carinho pelo seu semelhante. Se permita admirar o outro por algo que ele faz bem, isso não te toma espaço, nem impede que você seja bom em outras coisas. Por que o ser humano tem que ser tão invejoso e perverso?

7 Respostas to “Há espaço para todo mundo”

  1. Vê Barros Says:

    O amor é o maior dos sentimentos, e independente da situação que estamos passando, é nele que devemos agarrar para não despencar. Em dias de tristeza, angústia e solidão é importante lembrarmos de momentos bons, de pessoas que nos fazem bem, de momentos inesquecíveis! Então, fechamos os olhos e deixamos Deus com todo seu amor, acalmar nossos corações.!

    Lindo o texto!
    Parabéns

    Um ótimo dia pra ti!

  2. Sonia Regly Says:

    Querida Chris, eu senti isso quando iniciei com meu Blog, senti que tinha pessoas que só queriam o espaço todinho pra ele. Como é bom trocar. compartilhar, dividir.Como eu tenho crescido com vcs!!! Como vejo que estou tão aquém, que preciso aprender muito, desenvolver muito. Agradeço do fundo da minha alma aqueles que me acolheram, incentivaram, me deram a mão.Como vc mesmo escreveu: Há lugar para todos!! É bom ser canal de coisas boas e incentivar os amigos.Beijinhos, obrigada pelo carinho.

  3. Sonia Regly Says:

    Você e seu Blog, são um Manancial de experiências para mim, tenho aprendido bastante.

  4. Realmente, o pior de tudo é que muitos nem se apercebem que vivem sufocando as pessoas ao redor com inveja, fazendo-as murcharem mesmo, tentando jogar seu venenozinho a todo redor. São pessoas que não gostam de ver a felicidade alheia, e não se conscientizam de sua condição triste.
    O pior, é quando são pessoas tão próximas que você não pode se afastar. Aí, só resta aprender a conviver e não se deixar abalar mesmo.

  5. Infelizmente, a sociedade cultiva esse veneno. E a cada dia, mais gente é infectada.

  6. Muito bom o seu texto, Chris.
    Faz a gente pensar e continuar pensando depois de ler isso.
    Como é bom fazer amigos e trocar idéias.

    Um beijo enorme

    E como vc escreve bem, mulher.
    Tô impressionada.

  7. Chris,
    Seu texto diz tudo!
    Obrigada pela visita no Mulheres 3.0 Plus…
    Já te “linkei”, viu?
    Bjôooo

Deixe um comentário

