Meme Literário

Jorge Alberto, do Recanto das Palavras cometeu o abuso de me indicar para um Meme Literário. A história é a seguinte: para participar devo escrever considerações sobre cinco autores preferidos. Faço minhas as palavras dele: “Confesso que é uma tarefa um tanto árdua, pois eu acredito que possa haver este ou aquele autor ou autora que sejam de preferência particular de cada um de nós.” Vou indicar cinco, mas posso acabar pecando por deixar algum de fora, entretanto, precisarei correr este risco.

Clarice Lispector – escritora e jornalista de origem ucraniana. Sua obra me surpreende todos os dias, por saber imprimir forte realidade em pelo século XXI de situações vivenciadas há mais de meio século. Tenho paixão pelo Correio Feminino e indico o blog Clarice Lispector e também indico o site oficial Clarice Lispector.

Gabriel Gárcia Márquez – escritor e jornalista colombiano, que consegue imprimir em suas obras forte sentimento e intensidade. Apaixonante, inquietante, supreendente. Teve recentemente a obra “O Amor nos Tempos do Cólera” estrelado no cinema com a deliciosa atuação de Fernanda Montenegro. Outro destaque do autor é a Memórias de minhas putas tristes.

Luis Fernando Veríssimo – texto cotidiano, carregado de humor. Consegue refletir em seus textos e crônicas situações cotidianas que encenam nosso dia a dia. De leitura gostosa e divertida, ótima para os momentos de lazer. Destaco Comédias da Vida Privada – 101 crônicas escolhidas e Gigolô das Palavras (muito bom!). Gostaria de ler Sexo na Cabeça, Comédias da Vida Pública e Gula – O Clube dos Anjos, da Coleção Plenos Pecados.

Aluísio Azevedo – escritor, jornalista e diplomata brasileiro, natural do Maranhão cuja obra perfeita e preferia é O Cortiço. Sua riqueza de detalhes é fantástica. Gostaria de ler sua obra O Mulato.

Machado de Assis – escritor carioca, também jornalista. Deu para perceber meu apreço por jornalistas, talvez a origem desse magnetismo por jornalistas esteja no fato de ser uma. Clássicos das literatura destaco Memórias Póstumas de Bras Cubas, Dom Casmurro e o Alienista (muito bom!). Há vários outros dele que ainda não li.

Indico os seguintes blogs que visito com regular freqüência:

Chermontlópolis 

Compartilhando as Letras 

Anúncios

2 Respostas to “Meme Literário”

  1. Sonia Regly Says:

    Chris,
    Obrigada é uma honra para mim, agradeço de coração.
    Beijos,

  2. Já coloquei no ar o Meme Literário. Dê uma olhada como ficou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: