Atraímos o que desejamos

Photo by A-Brito

“Qualquer pessoa que tenha se envolvido seriamente com um trabalho científico de qualquer espécie entende que na entrada dos portões do templo da ciência estão gravas as seguintes palavras: É preciso ter fé.” Max Planck, Prêmio Nobel de Física (1918)

Acabo de ler um livro muito interessante, chama-se A Chave de um dos convidados do filme/livro O Segredo, o Joe Vitale. O livro segue a mesma linha de vários outros que já li, a diferença é que ele se atém a ensiná-lo técnicas para libertar seu pensamento de sentimentos  e crenças que impeçam sua mente de atrair o que deseja, ou seja, ajudam a deixar fluir a Lei da Atração. Nada do que eu já não conhecia através de minha terapeuta ou das leituras que venho fazendo, mas é sempre bom exercitar.

“Nada pode impedir o homem com a atitude mental correta de alcançar o seu objetivo; nada no mundo é capaz de ajudar o homem que tem a atitude mental errada.” Thomas Jefferson

O ponto central do livro é que atraímos tudo o que desejamos e que nossas convicções não impedem de realizar. Nesse sentido, além de desejar e imaginar é preciso sentir e liberar seu consciente e seu inconsciente de qualquer crença limitadora. A obra também aponta técnicas para se livrar dessas crenças limitadoras. “Você precisa sentir o resultado final e ter a sensação de que já está acontecendo“.

Como em outras obras, o autor enfatiza a importância do perdão e do agradecimento, juntamente com o desejo, a libertação de crenças limitadoras e a ação. Escreva seus objetivos em um papel e não se preocupe com as limitações que seu consciente pode impor a princípio. O mais difícil é exatamente o que o livro se propõe a solucionar, libertar nossas crenças internas de que não somos capazes de alcançar aqueles objetivos. Agradeça por sua vida, saúde e suas aptidões.

Mas lembre-se:

Se você acordou esta manhã mais saudável do que doente, você tem mais sorte do que um milhão de pessoas, que não estarão vivas no final desta semana.

Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico do que 75% da humanidade.

Se você tem dinheiro no banco ou na carteira, está entre os 8% mais ricos do mundo.

Se você ergue a cabeça com um sorriso no rosto e se sente realmente agradecido, você é abençoado porque a maioria das pessoas pode fazer isso, mas quase ninguém o faz. (Autor desconhecido – A Chave, p. 27)

Anúncios

2 Respostas to “Atraímos o que desejamos”

  1. Querida Chris
    Excelente texto, precisamos ser mais agradecidos mesmo, temos tantas coisas boas.Mas muita gente só reclama, só pede mais e esquece de agradecer.Quando olhamos para trás vemos tanta miséria, que somos abençoados.Lindo texto.Parabéns!!! Esse blog é edificante.

  2. adorei o texto!! tbm concordo com vc devemos ser agradecidos por tudo de bom que temos, e concordo que atraimos o que realmente queremos, mas nem sempre temos garra, pra lutar contra tantos obstaculos que aparecem na vida….parabens!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: