Queremos independência?

Photo by Martin Zurmuehe

Acabo de folhear a revista UMA na seção Conversa de Mulher. Tradicional em todas as edições, essa seção costuma debater temas com várias mulheres convidadas de diferentes faixas etárias, grupos sociais, etc. Dessa vez o tema era Independência.

A discussão acabou pendendo para o desejo de muitas mulheres no dia de hoje: ser independente, bonita, ter filhos legais, um bom emprego, dinheiro, mas também queremos um companheiro que nos pegue no colo, que nos chame de lindas e que nos faça café da manhã de surpresa. Essas foram algumas das declarações das participantes.

Eu A.D.O.R.E.I a enquete e concordo com algumas posições. Concordo principalmente com a necessidade de ser ter uma vida equilibrada para ser plena e feliz. Não adianta canalizar todas as energias apenas para um dos pontos: seja apenas para o trabalho, apenas para a família ou apenas para o relacionamento. Se não houver um equilíbrio desses lados, sempre haverá algum tipo de frustração. Eu pelo menos tenho convicção da necesssidade do equilíbrio em minha vida e cabe a cada uma de nós buscar alcançá-lo.

Achei muito interessante a declaração da designer de jóias, Lena Antabi, de 54 anos: ” Acho que os homens não estão muito seguros em relação às novas mudanças femininas porque nós educamos errado nossos filhos. [Meu comentário: Bingo!!! Acertou em cheio!, continuando…] Eles crescem ouvindo a gente dizer: ‘Seu pai que sabe. Seu pai que decide. Seu pai que manda…’. A gente dá um grande poder para a autoridade do pai, assim nos anulamos um pouco. Logo em seguida, quando o relacionamento vai mal, começamos a dizer: ‘Seu pai não presta. Seu pai não paga a conta.’ (…) Sou uma pessoa independente profissional e financeiramente, mas não tenho vergonha de dizer que sou dependente do amor. Nãoa cho que faça sentido caminhar sozinha. (…) Temos que usar mais o nosso poder de transformação e menos o de competição.”

Algumas mulheres podem não querer tanto quanto nosotras, podem se satisfazer desenvolvendo apenas uma dessas áreas, mas se nós queremos ser felizes e bem sucedidas em mais de uma dessas áreas, precisamos exercitar o equilíbrio!

Mais uma vez digo e repito: o segredo está no equilíbrio. Vamos buscá-lo e tudo se resolverá. Beijo grande!

Anúncios

5 Respostas to “Queremos independência?”

  1. Chris ,
    Coloquei uma interessante postagem sobre o Aquecimento Global e problemas causados por ele.Apareça lá no Compartilhando as letras, sua presença me dá muita alegria.

  2. Obrigada !Adorei ter bingado com vc! Eu escrevi um livro “OS HOMENS TAMBÉM SE ENTREGAM!Nele falo da imfluencia errada que nós mulheres estamos cometendo na educação de nossos seres masculinos…
    Veja alguma coisa no meu site ,terei muita alegria em receber vossas visitas.www.lenaantabi.com
    Merci,obrigada,thank you LENA ANTABI

  3. gabrielneves Says:

    Concordo quando diz sobre o equilíbrio! Não adianta, se colocarmos todo o peso em um aspecto da vida, ficamos muito mais suscetíveis as oscilações (que serão inerentes a maioria dos aspectos da nossa vida) que nos machucaram de tal maneira que não poderemos resistir ao efeito bola de neve que se seguiria.

    Não é um exercício fácil (ainda mais para pessoas intensas), mas é extremamente necessário se queremos uma vida de felicidade sem estagnação, amar sem perder o movimento…

  4. Gostaria de participar com vcs deste blog?site?
    obrigada LENA ANTABI

  5. Conhecer a si mesma é um grande segredo pois dele vem tudo que se deseja, de verdade.
    Parece frase de auto-ajuda e provavelmente é, mas ninguém pode negar essa verdade.
    Se dedicássemos mais tempo em conhecer a nós mesmas seríamos mais felizes, mais tranquilas, mais harmonizadas, mais nós mesmas…

    Beijos Chris…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: