Na companhia de você mesma (o)

Photo by Nadya Kulagina

Bem, resolvi partilhar com vocês a opinião da psicóloga Esmeralda Sarracini que falou no Conserva de Mulher de maio da revista UMA, sobre solidão.

“A importância de uma pessoa é igual ao quanto ela consegue ficar sozinha. É nesse momento que podemos entrar em contato com a alma e descobrir nossos poderes. Pra mim, solidão é um presente maravilhoso. É quando você tem a grande chance de descobrir que a melhor pessoa que existe para ficar aos eu lado é você mesma e fazer disso algo verdadeiro. É uma oportunidade de deixar de fora aquela eterna expectativa pela aprovação dos outros. A solidão do ‘mal’ quando você culpa o outro por sua infelicidade e por não curar suas dores, feridas e insatisfações. Mas ninguém tem esse poder. Acredite: ninguém! (…)”

Na verdade, creio que o tema que ela queria tratar era estar só e não solidão. Há pessoas que não conseguem enxergar a maravilha de termos alguns momentos a sós conosco. São momentos únicos em que podemos para um pouco e procurar nos conhecermos, nos entendermos, nos respeitarmos e nos amarmos. Muitas vezes, as pessoas se perdem reclamando de uma solidão que acaba sendo reforçada por sua incapacidade de se conhecer e sua mania de transferir para o outros a responsabilidade de nossa própria vida, nossa felicidade, nossa satisfação.

Quando aprendemos a gostar de nós mesmos e de nossa companhia fica muito mais fácil fazer dessa companhia agradável ao outro também. Pensem nisso. Aproveitem os momentos a sós para conversar consigo mesmo e aprender a amar a pessoa que você é.

Um beijo grande queridos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: