Sem tempo …

Via Amante das Imagens

É impressionante como a vida moderna e as atribuições do dia a dia nos consomem tempo. Se não tomarmos cuidado sucumbimos à total escassez de tempo para as coisas da vida. Estou numa semana muito crítica e atarefada. Com uma carga horária maior, prazos chegando ao fim e ainda milhões de coisas para dar conta – vida pessoal, vida familiar, novas rotinas de trabalho, cursos, especializações, etc, etc. E ainda tem que arrumar tempo para atividade física, estética, planejamento, cuidados médicos, compras, aniversários, passeios, lazer. Calma, sei que são tantas as coisas, que parece que vamos enlouquecer. Mas manter a calma é fundamental.

Todas essas coisas me lembram um livro que ganhei: “Paz Interior para mulheres muito ocupadas” (Joan Borysenko). Na capa uma mulher com seis braços e alguns símbolos ao seu redor (família, bicicleta, coração, computador, casa e relógio). Socorroooo! Estou frenética. São 00.15h, já devia estar dormindo para acordar cedo e estou terminando um trabalho e escrevendo post ao mesmo tempo. Será que isso é um reflexo da vida moderna ou é coisa de mulher. Apesar de termos a louvável aptidão de fazer várias coisas ao mesmo tempo; manter a calma é fundamental para que essas coisas dêem certo, do contrário serão várias coisas mal feitas ao mesmo tempo.

Joan diz no livro: ” Se você dedicar ao menos 10 minutos por dia para fazer as práticas espirituais que aumentam a sua paz interior, o seu machado continuará afiado independentemente de todas as suas atividades.”

Isso tudo para desabafar com vocês que estou SEM TEMPO até para escrever aqui e que não queria deixar de ser fiel à periodicidade dos meus posts, mas se for preciso infelizmente terei que ser infiel

Um beijo. Boa semana! Amanhã começa uma nova fase, um novo mês, uma nova vida. A cada dia começamos – ou ao menos temos a oportunidade de começarmos – uma nova vida! Façam dela uma vida SEMPRE MELHOR!!!

3 Respostas to “Sem tempo …”

  1. Ei lindeza… te entendo em gênero, número e grau… e achei muito legal a questão de arrumar um tempinho pras práticas espirituais… to precisando focar nisso… Pra variar.. seguindo suas dicas.. vou procurar esse livro.. gostei de mais essa dica..
    Lindeza… vou prolongar muito não.. pq vc tá sem tempoooo… fica bem e sucesso sempre, viu?! Beijão no seu coração.. e força!!!!
    Lella

  2. Gisele Nader Says:

    Oi Chris, Espartilho está cada vez melhor e mais lindo! Fotos maravilhosas e posts ótimos. Sei como é a falta de tempo…sei como é a sua falta de tempo….(talvez tenha piorado ainda mais). Mas pra este blog tem valido a pena !!
    Parabéns mais uma vez.
    Parte dos meus “dez minutos espirituais” têm sido gastos aqui.
    Um beijo,
    Gi.

  3. A cada dia seu blog me surpreende.
    Por isso tenho um presente pra vc.

    http://shotbabes.blogspot.com/2008/05/selo-meu-blog-um-teso.html

    Vá buscar no meu novo blog ;o)

Deixe um comentário

