Existência superiormente interessante

Photo Lumi Eira

“Tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; Sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!”

(Trecho – Primo Basílio – Eça de Queiroz)

Anúncios

8 Respostas to “Existência superiormente interessante”

  1. Olá, tudo bom? Navegando pelo Google, e pesquisando sobre blogs interessantes e tal, me deparei com o teu. Excelente blog. Sério. Não é todo mundo que possui o “dom” da escrita, de se expressar de tal forma que faça com que as pessoas leiam todos os posts. E tu despertou minha curiosidade. Tanto que virarei assíduo do teu blog (posso?). Eu também tenho um, e acho que poderia rolar uma interação interessante entre os dois. Eu e mais dois amigos criamos o “O Equilibrador de Pratos” – http://www.oequilibradordepratos.blogspot.com, que é um blog que fala do dia-a-dia de nós três, das nossas experiências, teorias, idéias, comentários, etc… desse universo chamado “Homens e Mulheres”, e claro, sob o olhar de três homens. Só que escrevemos de uma forma totalmente nua e crua, ou seja, sem máscaras (apesar de usarmos pseudônimos, óbvio), sem ver o mundo “cor-de-rosa”, meio que um “soco no rim” de quem lê, mas de uma maneira leve, divertida, sarcástica e, caso tu entre lá e comprove: falando a real sobre “o que os homens pensam?”! Enfim, fica aqui o meu registro pelo teu blog e espero que entre lá no nosso pra comentar também e virar assídua (PS: não sei porque, mas acho que tu curtirá! hehehe). A idéia é essa troca de comentários, discussões, assuntos polêmicos, etc… Beijos e te aguardo, ok? Ahh, eu assino lá como “Jurandir”.

  2. Paula - Intimidades Says:

    Que olhos lindos

    adoro eça 🙂

  3. Muito bom o teu blog! Aceitaria parceria??? Qualquer coisa passa lá e me avisa!!! Sucesso!!!

  4. Oiiiiiiiiiiiiiii!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o teu blog!
    Bjinhus!

  5. Perfeito o texto destacado… e o Eça manda muito viu?
    Sou fã dos Maias… o livro, não a série de tv.
    bjs

  6. Essa parte antecede uma música que a Marisa Monte canta né? Aquela “Amor, I love you”.
    Tô enganada?

  7. É verdade, esse trecho é recitado na música Amor I love you, que a Marisa canta.

  8. DANDO A CARA PRA BATER:

    Desculpe invadir seu blog. Uso este recurso para convidar você a visitar a Editora Biblioteca24x7, que comercializa obras pela internet (edição on-line e impressa). Não tenho procuração deles para fazer isso. Desejo apenas divulgar o meu primeiro livro:

    LUA QUEBRADA

    Um professor e sua aluna. Tudo os separa, nada os une. A não ser a paixão. Uma paixão sem limites, vivida com toda a intensidade da experiência e da juventude. Um livro forte, pela emoção, pela cumplicidade, pelo erotismo. Uma história que mexe com todos os sentidos do leitor, até a última linha. Experiência única na Literatura Brasileira, LUA QUEBRADA é um livro imperdível e inesquecível.

    Autor: Isaias Edson Sidney

    Publicação da Biblioteca24x7.

    ISBN: 978-85-61590-45-1

    Só disponível pela Internet, no endereço abaixo:

    http://www.biblioteca24x7.com.br (ÁREA, à esquerda, clique em : ERÓTICO).

    LUA QUEBRADA: PARA INCENDIAR SUA IMAGINAÇÃO!

    Obrigado pela atenção. E mil desculpas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: