Já se vacinou contra Rubéola?


Photo by Dominique Lefort

Eu já: fui lá hoje! Agora só falta você. E olha que foi tão rápido e indolor que até achei que ela  tinha esquecido de me vacinar rsrsrs.

Pensei que não havia a mínima necessidade de vacinar de novo, mas descobri que DEVEM SE VACINAR, homens e mulheres entre 12 e 39 anos, mesmo que já tenham sido vacinados em campanhas anteriores ou tido a doença. Eu já tinha tomado a vacina ano passado, mas esse ano ela é triplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

A campanha vai de 09 de agosto a 12 de setembro, em todos os municípios do Brasil, para os adultos (homens e mulheres de 20 a 39 anos). Os adolescentes e jovens de 12 a 19 anos estão incluídos na campanha nos seguintes estados: Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Nos sábadosplantão de 08 às 17h. Não deixe de tomar. A meta é vacinar 70 milhões de pessoas. Já se atingiu mais de 50% da meta em três semanas de campanha.

Acompanhe os números em Brasil Livre da Rubéola.

Quem quiser saber qual o posto mais próximo de sua residência, clique aqui.

3 Respostas to “Já se vacinou contra Rubéola?”

  1. Minha querida quase Xará, Estou criando coragem para ir no posto. Sempre faço drama e prefiro adiar quando o assunto envolve injeções rs. Mas seguda estou lá, é aquela velha historia, muito melhor prevenir do que remediar ou chorar depois rs.

    É, tambem ando sem tempo, mas vou aparecer aqui mais vezes, promessa! rs
    Beijjjoss!

  2. eu amo esse blog sempre venho aqui..te ler e cada imagem!!! de tirar o folego…desculpe a invasão …mas queria seu banner pra colocar em meu blog amo esse cantinho..
    ainda não me vacinei contra rubeola …mas ainda vou
    suave seja sempre!!!
    bjos…no coração
    .
    .

  3. obrigada..adorei mesmo aqui…
    suave seja!
    bjos…no coração
    .
    .

Deixe um comentário

