Depilação a laser

Photo by Cucu

Imaginem se livrar definitivamente (ou quase) dos pêlos mais indesejados (principalmente se eles forem escuros e grossos). Imaginou? Pois uma técnica parece resolver esse problema: depilação a laser.

É incrível acordar hoje e não precisar entrar numa nóia danada porque quero ir à praia e tenho que depilar as axilas, a virilha, etc. Depois de aplicar o laser nas axilas (que precisavam ser depiladas constantemente), esqueço até de olhá-las por meses e quando vejo tem um ou outro pelinho perdido. Fora a pele que clareou sem aqueles pontinhos escuros com raízes de pêlos escondidas.

A técnica dói como todas as outras (exceto barbeador), mas é a certeza de parar de se preocupar com os ditos-cujos de uma vez por todas ou por um longuíssimo tempo. Os novos pêlos que podem vir a aparecer, se o fizerem será por desenvolvimento hormonal a posteriori, pois os atingidos pelo laser são destruídos ou bastante enfraquecidos. É a solução para nós mulheres! ( e para os homens corajosos que queiram se livrar da barba ou dos pêlos em outra região).

Segundo o portal Guia Depilação Laser:

“O laser utiliza a emissão de energia luminosa (luz) para destruir o folículo do pêlo e o próprio pêlo. Com o processo, os pêlos vão desaparecendo e espaçando, a cada sessão, proporcionando um resultado cada vez mais extenso. São necessárias várias sessões, pois os pelos podem estar em uma de suas três fases, a de crescimento, a intermediária ou a de repouso. Dependendo da fase, o pêlo será atingido ou não pela depilação a laser. Outras sessões serão necessárias para atingir aqueles que estavam numa fase não propícia. Como o laser também atinge o folículo piloso, a capacidade de gerar um novo pêlo é reduzida, contribuindo para que o pêlo não volte a nascer.”

O que acontece na prática:

  1. Ao sair da sessão de laser a pele fica irritadiça e vermelha, dependendo da potência usada fica mais ou menos, mas depois volta ao normal;
  2. antes da aplicação do laser, pode-se colocar gelo para preparar e anestesiar a região;
  3. após a aplicação do laser, é comum aplicar um gel ou pomadinha corticóide para evitar inflamações e aliviar o incômodo (mas deve-se consultar o médico);
  4. não se deve pegar sol durante o tratamento;
  5. e o mais importante, prefira que a técnica seja aplicada por um médico dermatologista. É mais seguro.

A Revista Boa Forma respondeu a alguns questionamentos:

Tipos de Laser: “No Brasil, a maioria das clínicas trabalha com o Quantum e o Light Sheer, ambos de diodo, que podem ser usados em todos os tipos de pele. Mas existem ainda o laser de Alexandrite (das máquinas Apogee, GentleLaser), outro laser de diodo (da Spatouch) e a luz intensa pulsada (da Quantum HR e Epilight).”

Duração: é para sempre? “Não. Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, para o pêlo mais teimoso que possa surgir”, explica o dermatologista Cássio Villaça, professor assistente de dermatologia e cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (SP). Porém, a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.”

O custo é um pouco alto, mas vale a pena. Áreas que podem ser depiladas: buço, virilha, rosto, costeleta, axilas, pernas, linha alba, virilha, mento, auréolas, etc. Consulte seu dermatologista.

16 Respostas to “Depilação a laser”

  1. Primeirinha!!!!!

    Eba!
    Eu estou fazendo depilação a laser… Buço, queixo, virilha e axila. Cara! muito bom. Cada disparo dói, mas eu penso: “Adeus pelos!” e tudo fica bem… Além do mais o anestésico local alivia e não é pouco não!

    Quem estiver em dúvida, procure uma clínica, pesquise preços e faça, pois vale a pena.

    E lembre-se essa técnica também tem contra-indicações!

    Aqui em Brasília eu recomendo a GLASS (que também está presente em Curitiba, acho…), onde eu faço, por sinal. É barata, confiável e o pessoal te atende super bem. É a única que encontrei que cobra por disparo, e não por região. Acredite, por disparo sai bem mais barato!

    Bjuxxxx

  2. Esqueci de dizer: eu sofro com floiculite então, imagina meu estado quando depilava, com pelos ou encravamento? Aff

    To na terceira sessão, dói muuuuuiiiiiiiitoooooooo (mas dizem que a dor varia de pessoa pra pessoa). No rosto eu não sinto. Na virilha eu aguento. Mas a exila é uma tortura!

    Mas eles já afinaram muito, muito. Já tem um bocado de falhas. E eu me sinto 10 kg mais leve. Lindo usar calcinha sem pentelhos aparecendo. Aquela depilação que não parece ter fim… To doida pra ser finalmente, livre!

  3. Também recomendo, por isso escrevi o post. Tbm comecei no buço e nas axilas e fiz em várias áreas, . É um alívio parar de se preocupar com pêlos, pêlos, pêlos. Muito bom!

  4. Mooorro de vontade de fazer, mas e o medo?!

    E é um saco porque eu sou alergica a lâmina e a algumas ceras, daih já viu!
    Pinça!

  5. Chris querida,

    Nossa, adorei ler seu comentário lá na Chria e também conhecer seu blog…
    Voltarei sempre aqui, e espero vê-la lá na Chria mais vezes ok?
    Parabéns pelo blog, depilação a laser quero fazer logo – legal ter lido mais a respeito aqui.
    bjo,bjo
    Chris

  6. Eu quero aplicar o laser na barba porém ñ quero eliminar quero somente amenizar e afinar um pouco , teria como ?

  7. olá, alguém sabe alguma coisa da glass de BH?
    bjos

    • Já fiz depilação de axilas na Glass e fiquei muito satisfeita. Vou fazer virílha agora. Só acho muito dolorido, mas vale a pena!!!

  8. Queria saber o telefone desse estabelecimento. Porque preciso fazer minha manutencao de depilacao a lazer. Obrigada Herica

  9. Patricia Reis Says:

    Gentemmmm! Eu fiz a tal epilação a laser e estou ENCANTADA!! e o melhor…minha médica usa um aparelho que praticamente n dói!! Ainda mais com o anestésico….Amei! Vai a dica! http://www.clinicaanazeni.med.br UM SHOW!!!

  10. Gentemmmm comecei a fazer meia perna. E olha que eu pensei que ia doer horrores! Em breve não precisarei me preocupar com pelos nas pernas, não é demais. O investimento é alto, mas vale a pena!

  11. Olha…
    Acabei de marcar uma avalição!!!
    Quero muitooo fazer!
    Tomara que não fique muito caro.
    Marquei na Clinica GLASS de Brasilia. Que parece ser mais barata, pois é por disparo do laser!
    ai ai
    beijinhos

  12. GLEICINHA Says:

    OLHA, É TUDO DE BOM VIU , ESTOU IMENSAMENTE SATISFEITA PELO FATO DE TER FEITO A DEPILAÇÃO NA GLAS, PELA PREOCUPAÇÃO DA CLINICA QUE TEM COM A GENTE E PELA MEDICA DERMATOLOGISTA QUE SEMPRE ESTA A DISPOSIÇÃO MESMO ESTANDO FORA, PRIMEIRO POR TER PREÇO ÓTIMO E 2° POR TER AMENIZADO OS PELOS DA LINHA ALBA POIS COMO TENHO PÊLOS GROSSOS DEVIDO POLICISTO ENTÃO IMAGINA TODO O CORPO COM MUITOS PÊLOS E CONSEGUI ELIMINAR GRANDE PARTE PRECISO FAZER A MANUTENÇÃO ANUAL . RECOMENDO À TODOS QUE SOFRE DESTE MAL DE TANTOS PÊLOS INDESEJÁVEIS

  13. eu vou fazer segunda dia 20/09!!!! To super anciosa, vou fazer na virilha e linha alba…ja que tenho pelos pretos e grossos…afff.ninguém merece….. Espero gostar do resulado….Conto como foi…

  14. Gente, estou fazendo depilação a laser na depyl action de bh. Acho legal porque é sempre a mesma pessoa que faz, então, ela acompanha o progresso do tratamento. Estou fazendo axilas, virilha, linha alba, pernas. Queria fazer buço e queixo, mas uma coisa me deixa em dúvida: antes de fazer tem que depilar com lâmina, mas é estranho fazer isso no buço. E se não der resultado? Me respondam!!!

    • Luna, se o pelo estiver grandinho, eles passam a lâmina sim. Não sei qual a técnica que está usando. Eu fiz lightsheer, mas ficou ótimo. De qualquer maneira, por que não pergunta a um dermatologista? Bjs e sucesso na escolha.

Deixe um comentário

