Teu corpo claro e perfeito

Photo Valisere

Eis que o tempo me é escasso e não me sobra nenhum momento para cuidar de mim, do meu blog, da minha saúde… Sei que é por pouco tempo e que esta política deve ser revista, mas enquanto isso, partilho com vocês apenas poesias de outros autores. (Psiquê – Espartilho)

Teu corpo claro e perfeito

(Manuel Bandeira)

Teu corpo claro e perfeito,

Teu corpo de maravilha,
Quero possuí-lo no leito
Estreito da redondilha…

Teu corpo é tudo o que cheira…
Rosa… flor de laranjeira…

Teu corpo, branco e macio,
É como um véu de noivado…

Teu corpo é pomo doirado…

Rosal queimado do estio,
Desfalecido em perfume…

Teu corpo é a brasa do lume…

Teu corpo é chama e flameja
Como à tarde os horizontes…

É puro como nas fontes
A água clara que serpeja,
Quem em antigas se derrama…

Volúpia da água e da chama…

A todo o momento o vejo…
Teu corpo… a única ilha
No oceano do meu desejo…

Teu corpo é tudo o que brilha,
Teu corpo é tudo o que cheira…
Rosa, flor de laranjeira…

7 Respostas to “Teu corpo claro e perfeito”

  1. Com bom gosto é sempre bem vindo! Excelente escolha! Bjus

  2. Espero que tudo se resolva logo e você tenha tempo pra mais coisas.

    beijo

  3. belissimo poema…adorei o blog…ótimo domingo..bjosss

  4. Moça,
    sei que andas sem tempo, mas deixei um mimo pra você no meu blog!

    beijo

  5. Que delícia, Ana. Adorei!!!

  6. É o Manuel é bom com as poesias eróticas e gosto delas. Mas fica como dica postar uma poema de Pabllo Neruda. e se não for pedir demais que seja Una cancion desesperada (espero ter escrito corretamente).
    Vlw.

Deixe um comentário

