Conflito de gerações

5_1Photo by Thomas Doering

Há algum tempo tenho me assustado com a maneira como as novas gerações desrespeitam as gerações mais velhas ou não conseguem conviver com elas, recusando-se a ouvir o que os mais velhos tem a transmitir em termos de experiência de vida.

Seja em sala de aula, em casa, nos grupos de jovens, nos cursinhos, os jovens de hoje além de pouco interagirem com os mais velhos e estarem, cada vez mais, imersos nos canais eletrônicos de comunicação, não costumam aceitar ouvir os mais velhos, principalmente quando isso representa contestação.

Os jovens acham, cada vez mais, que são donos da verdade, que são conhecedores de tudo, que não precisam respeitar os mais velhos, nem aprender com eles. Sinceramente não sei onde vamos parar com essa lógica…

Evidentemente, como toda a regra, essa também tem sua exceção, há bons jovens, que respeitam as gerações passadas e entendem que por mais avançado tecnologicamente, o mundo tenha se tornado, há sempre algo a aprender. Entretanto, de uma maneira geral, as gerações futuras estão assustadoramente egoístas, egocêntricas e desrespeitosas. O que você acha disso? Vamos debater?

Anúncios

2 Respostas to “Conflito de gerações”

  1. Oi gostei do posto, concordo plenamente com você. beijos

  2. Oi gostei do tema, só acho que os mais velhos também não empoe limite ao mais novos. Vejo que os pais e mães de hoje procuram dar tudo que o filho quer, e as vezes nem tendo condição. Eles não estão sabendo dizer não para os filhos. É minha opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: