Esmaltes hipoalergênicos

Thomas Doering

Thomas Doering

Dá para imaginar a tristeza de sofrer de alergia de contato a esmaltes, tendo a vida toda pintado a unha semanalmente sem problema algum. Desenvolvi a alergia a partir dos 21 anos e durante um bom tempo não encontrei nenhum hipoalergênico que resolvesse.

Usei por um tempo o esmalte Argento, mas depois de dois meses de uso, desenvolvi alergia ao mesmo, uma pena, pois a carteira de cores do Argento é linda.

IMPORTANTE: A intolerância e reações alérgicas aos esmaltes variam de pessoa para pessoa.

A única maneira de saber se terá reação e experimentando. Hoje tenho me adaptado bem Impala hipoalergênico e ao Risqué hipoalergênico.

O diagnóstico deve ser feito por um dermatologista, quem diagnosticou depois de vários sintomas horrorosos: olhos inchados, com secreção, descamação na face, cutículas quentes e coçando…foi minha amada tia dermatologista.

Segundo o blog Mão feita, que já escreveu sobre o tema:

“O termo médico correto para o que chamamos vulgarmente de alergia é dermatite de contato, que nada mais é do que uma inflamação resultante da interação de um agente externo e a pele. Pode ser do tipo irritativa, que acontece quando uma grande quantidade de alérgeno (substância que provoca a reação) entra em contato com a pele, e não há componente imunológico (ou seja, a alergia não é permanente, porque o sistema imunológico nem sempre reconhece a substância como um agressor – ocorrem apenas episódios isolados); e do tipo alérgica, qdo o sistema imunológico reconhece o alérgeno como agressor e pequenas quantidades dele são suficientes para gerar reações, muitas vezes severas – é exatamente esse o tipo de alergia que algumas meninas desenvolvem à esmaltes e outros produtos de manicure.”

Certa vez li no rótulo da Colorama que os esmaltes não contém tolueno ou formaldeído, mas nunca testei. Como cada pessoa deve testar sua reação aos mesmos, fiquem à vontade em comprar e experimentar. Como já disse os que já experimentei e estou me dando bem são: Risqué hipoalergênicos (frascos de 10,5 ml) e a Impala hipoalergênicos

Quem mais já falou sobre o tema:

Mão feita         

 Maketerapia                                  

Vende na Farmácia

The beauty blog

Perfect Nails

Esmalte no pé

5 Respostas to “Esmaltes hipoalergênicos”

  1. Meninas, experimentei o Colorama e está dando certo. Porém, uso a base hipoalergênica de outra marca (Impala ou Risqué) e eu compro os meus esmaltes. O motivo de levar mesmo meus Coloramas para o salão é que não sei se ao pintarem a unha de pessoas não alérgicas e passar o pincel sobre uma unha pintada com esmalte comum antes da minha pode gerar alergia. Algumas pessoas podem pedir para passar uma camada do esmalte de outra marca não hipoalergênica e depois passar a do Colorama, gerando assim uma leve mistura de esmaltes. Para não arriscar, levo os meus para o salão sempre.

  2. Olá,
    Tenho alergias a esmalte, comprei os da colorama e deu certo, só que a base sempre usei da Impala, e me disseram q a base da colorama tb daria, ai então usei, mas me deu uma alergia danada….algém sabe se existe alguma base hipoalergenica mais barato???

  3. também usei o esmalte da colorama, não me deu alergia nenhuma! Fiquei tão feliz, pq os esaltes hipoalergênicos não tem tanta variedade de cores, e são bem mais caros. Também usei a base da colorama e achei ótima. Eu usei o esmalte da linha ùnica camada, adorei!

  4. Meninas, uso a base da marca Argento, paguei R$4,90 por ela, e uso qualquer cor e marca de esmalte, mas passo a base hipoalergêninca em cima e em baixo do esmalte.
    Pode ser que isso ajude vcs…
    Bjos e boa sorte!

  5. Eu só tenho usado as bases HIPALERGÊNICAS mesmo e das marcas Impala e Risqué, pois apesar de os esmaltes da Colorama, desde 2006 não serem fabricados com formaldeído e tolueno, não há nenhuma informação sobre a ausências desses componentes nas bases ou nas linhas de tratamento. Por isso eu ainda não arrisquei. Leiam sempre os rótulos e embalagens.

Deixe um comentário

