Aniversários – Celebrar a vida!

Photo by Fernanda Sá

Photo by Fernanda Sá

Deu para perceber que andei sumida, além do muito trabalho, mês de aniversário é uma agitação só: cuidar-se, comemorar, estar pronta para os demais compromissos e muito mais. Para completar neste mês ainda celebrei os aniversários de pai, avó, primos, além do nascimento de “sobrinhos”  e  casamento de amigos. Ufa! Nem acredito que acabo de conseguir parar um pouquinho. Primeiro final de semana do mês sem compromissos!

Para completar a agitação, fiz um curso durante dez manhãs deste mês, o que complicou ainda mais meus horários e o melhor, como disse no post anterior, voltei a malhar! Nossa Senhora, fico cansada só de pensar!

As idéias estão a mil, várias coisas para postar aqui, mas falta tempo. Tentarei me organizar nessas próximas semanas para falar de novidades na estética e muito mais, preparem-se. São mitos na alimentação, novidades para a beleza, vantagens da atividade física para o cérebro, dicas de alimentação e muito mais o que vem por aí!

Grande beijo e um ótimo finalzinho de setembro, mês que eu AMO! Afinal, é o mês que celebro mais um ano de vida!

Mais um pouquinho sobre aqueles que nasceram sob o signo de Virgem (23/08 a 22/09):


“Se filho tem a irritante mania de perfeição, de observar os mínimos detalhes do que você faz e fala? Com certeza é um virginiano!

A criança de Virgem é uma observadora nata, nada lhe escapa, pois sua mente está anotando tudo. Seu regente é Mercúrio, o planeta que rege a mente. Provavelmente é ela quem irá lembrá-lo, no supermercado, daquele produto que você pretendia comprar mas estava quase esquecendo.

Prática, adapta-se bem a diferentes situações. O virginiano tem como objetivo usar suas habilidades para algo que seja útil e sempre a serviço da comunidade e do outro. A criança de virgem sempre será muito exigente consigo mesma e aplicará este mesmo senso crítico na avaliação de terceiros.

Responsável desde pequena, costuma ir bem na escola e procura realizar todas as suas tarefas, sempre no melhor nível de qualidade. Na verdade ela costuma se sentir muito à vontade no ambiente escolar, pois este é o lugar onde encontra o conhecimento que busca sem cessar. Quando está muito preocupada com os trabalhos e provas, pode até sofrer de problemas no estômago e intestinos – seus órgãos mais vulneráveis à somatização – tamanho seu senso de responsabilidade.

Geralmente as crianças de virgem possuem uma característica de maturidade precoce, por isso é preciso incentivá-las a brincar sem necessariamente ter um objetivo específico (tarefa difícil para um virginiano!), mas pelo simples prazer da pura diversão, dando-se ao direito de sentir-se apenas uma criança.

Os virginianos gostam de agradar os amigos e a família e se empenham em ajudar os outros. Estão sempre muito atarefados, dedicam-se até mais do que o necessário a atingir seus objetivos. Extremamente produtivos e criativos, agem dentro de sua própria lógica e razão.

Falam e escrevem bem e, por serem muito críticos – consigo mesmos e com os outros – profissionalmente se destacam como jornalistas, investigadores, críticos e professores. Essa tendência julgadora, porém, tende a irritar certas pessoas à sua volta. Exageram nas cobranças sobre os outros e sobre si mesmos, oscilando entre o entusiasmo e o desânimo e entre a razão e a emoção.

Os pontos mais sensíveis dos nativos deste signo são os intestinos e seus órgãos auxiliares, como o fígado e o baço.

Os pais de crianças viriginianas devem orientá-las no sentido de estarem um pouco mais abertas a possíveis erros, já que nem tudo na vida pode ser perfeito. Lembre seu pequeno perfeccionista de que o ótimo é inimigo do bom. Uma tolerância maior para com as outras pessoas que não tenham a mesma rigidez também deve ser cultivada. Desta forma o virginiano aprenderá a não ser tão duro consigo mesmo e entenderá que a vida, de um modo geral, tem limitações”, (Retirado do site depende de nós, porém sem citação de fonte).

Anúncios

2 Respostas to “Aniversários – Celebrar a vida!”

  1. Oiêee!
    Parabéns!
    bom saber que és virginiana também.
    Gente fina, não? rsrsrs…
    Felicidades tudo, tudo de bom sempre.
    Beijos.

  2. Muito bem bolado. O seu criador está de parabéns. É uma obra de arte. Vou divulgá-lo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: