O tal do adominal

Pania Rose

Via Things that Excite me

Como já partilhei aqui com vocês, estou num esquema novo de atividade física desde setembro. Em 04 de dezembro, completo os três fatídicos meses iniciais cruciais para a permanência no ritmo intenso de malhação. Brinco com meus amigos que estou num esquema de vencer a cada dia. Cada dia é uma vitória para mim. Afinal, acordar às 05:30h quatro vezes por semana malhar e seguir para minha jornada de trabalho, não é fácil. Mas, tenho que confessar que a sensação de dever cumprido depois é muito gratificante!!!

Tem duas coisas que me angustiam demais, mas com as quais preciso lidar com paciência, pois só o tempo pode me ajudar a alcançar: o peso ideal, quero eprder, perder, perder! E o abdome dos meus sonhos!!!! Todos os quatro dias de academia incluem um treino de abdominal: supra, infra, oblíquos (lateral), etc, etc! Tudo para acabar com aquela gordurinha da barriga triste, mas comum em quem trabalha sentada o dia inteiro.

Tema até de livro, A Dieta do Abdome, essa é uma área que incomoda 10 a cada 10 mulheres e homens. O autor do livro, David Zinczenko destaca que não há soluções milagrosas. No livro,  ele  propõe um plano inteligente e eficiente de dieta e fitness. O autor recorre às pesquisas científicas de ponta para selecionar 11 alimentos superpoderosos, defensores da barriga sequinha e da saúde — como feijão, aveia, iogurte, pão integral, ovo e azeite. São produtos fáceis de encontrar, gostosos e que não pesam no seu bolso. Ao mesmo tempo, concentram as melhores fontes de proteína, fibra, gorduras saudáveis e nutrientes que ajudam a combater a gordura. Isso mesmo! “Os alimentos do cardápio foram selecionados para estimular a queima de calorias a partir da digestão”, diz David. O segredo é como você vai utilizar esses alimentos. A revista Boa Forma já falou sobre o tema.

Esse mês a  revista Corpo a corpo trouxe uma matéria legal sobre alguns exercícios para a região, mas para acabar com a barriguinha os exercícios aeróbicos e uma dieta hipocalórica também são fundamentais.

Portanto, mais uma vez, o segredo está em aplicar uma força tarefa incluindo: exercícios físicos aeróbicos e localizados, muita hidratação com água e sucos diuréticos, massagens modeladoras e tratamentos estéticos, bem como creminhos redutores.

Veja quem mais já falou sobre o tem:

Barriga chapada com 5 exercícios – Boa Forma

S.O.S. Barriga Chapada – Nova

Barriga chapada é vapt vupt – Corpo a Corpo

Barriga chapa em duas semanas – Dieta e Cia

Barriga Chapada – Fique Linda!

Barriga Chapada – Bem Leve

Para quem pode fazer uma lipo: Efeito barriga chapada à la Xuxa

Barriga chapada e 6 kg a menos em seis semanas – Dieta Já

Abaixo alguns alimentos que ajuda nessa empreitada, retirados da matéria da Dieta Já.

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Uma resposta to “O tal do adominal”

  1. Oi. Nao lembro a primeira vez que vim aki e o porque. Mas gostei, claro, jah que até deixei comentário num outro post… E por este percebi que tu está fissurada em emagrecer mesmo. Tenho uma amiga que tb passa por problemas de excesso de peso. Eu nao! Deveria… Mas não. Acho muito sacrifício somente pela estética fazer dietas e exercícios. Sei que deveria me preocupar com a saude, mas preciso organizar minha mente primeiro. Mesmo assim, adorei o titulo da revista Dieta e Cia: Barriga chapa em duas semanas. Obviamente que eles nao conhecem a minha “barriguinha”. Hehehehe.

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