Atividade Física e Intestino: o fim da preguiça!

Via CU-CU

Nesta primavera que mais parece um verão, o que quero dividir com vocês é uma alegria. Por causa deste calor tenho consumido, ao menos quando estou em casa: mais água. No trabalho fica mais difícil, pois temos uma regrinha de que não podemos beber nada ou consumir alimentos sobre a estação de trabalho. Resultado: bebe-se muito menos água durante o dia. Mas em casa comprei umas garrafinhas individuais de 1 litro para mim e outra para meu marido. Assim, cada um pode carregar sua garrafinha com água a tira colo, conclusão, com o calor que está fazendo bebo 2 litros por dia facinho facinho.

Associada à minha nova rotina de atividades físicas, esse consumo maior de água, escolha de alimentos com fibras e saladas de frutas, o resultado é que meu intestino preguiçoso tem funcionado muito bem obrigada! E eu estou bastante feliz! Como minha experiência demonstra, isso só é possível com uma mudança em vários hábitos associados. Antes, o que estava usando com sucesso era o Fibermais, que estava colocando todas as manhãs no meu suco, mas confesso que tenho reduzido bastante o uso e não coloquei nenhuma vez essa semana, porém com os procedimentos que descrevi acima, o funcionamento melhorou ainda mais. Atribuo à água, às frutas e às atividades físicas juntas o papel principal nessa conquista.

Adquira você também novos hábitos diários e viva essa alegria de não sofrer de prisão de ventre, um problema que atinge várias mulheres.

Se quiser ler mais  sobre o assunto:

Dieta Nunca mais

Rg Nutri

Instituto de Metabolismo e Nutrição

Nutrição em foco

Revista Contra Relógio

2 Respostas to “Atividade Física e Intestino: o fim da preguiça!”

  1. Adotarei já novos hábitos, estou pensando nisso há um tempo. Porém começo a trabalhar logo e minha rotina toda muda, então estou esperando mas mudando algumas coisas desde agora.

    Não conhecia o blog, muito bom! Muito informativo! Visitarei sempre. :*

  2. Olá, gostaria de compartilhar com vocês uma matéria que achei super interessante sobre sucoterapia, depois me passem o que vocês acharam.

    Abraços,

    Link: http://super-blog.zoha.com.br/a-natureza-ensina/2009/11/24/voce-ja-ouviu-falar-de-sucoterapia/

Deixe um comentário

