Pin Up

Pin up toons

Como sensualidade e Espartilho combinam perfeitamente, resolvi partilhar com vocês uma paixão de minha amiga Mariana, que tem tudo a ver com a sensualidade que permeia o Espartilho e que me atraiu bastante.

Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.

Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa. Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols.

Tudo isso porque estamos às voltas de pensar um tema para nos representar nesse período em que nos aproximamos da Idade da Loba, ou seja, em que nos tornaremos balzaquianas (30 anos).

Anúncios

Uma resposta to “Pin Up”

  1. Oi gente,
    adorei a ilustra. Aliás, pra quem gosta de pin-ups, quero convidá-los para darem uma olhada no post que acabo de publicar com fotos da Dita Von Teese e Bettie Page. Me digam o que acham.
    bjus
    Nana
    http://sodelingerie.wordpress.com/2010/06/01/catfight-dita-von-teese-vs-bettie-page/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: