Unhas de silicone

Existem coisas absolutamente simples, mas que nos deixam inexplicavelmente felizes. É isso que vou partilhar com vocês agora!

Parece bobo, mas eu quero colocar unhas postiças há anos, mas sempre fiquei com medo da cola, das reações alérgicas, do incômodo, do aspecto artificial. Quando nos libertamos dos medos, tudo sempre fica melhor.

No último sábado fui fazer minha sobrancelha com linha como costumo fazer a cada 20 dias, mais ou menos. De repente, resolvi perguntar sobre as técnicas e valores das unhas postiças. Para minha surpresa, uma pessoa superatenciosa, a Juliana, entrou na cabine de depilação e começou a me explicar.

Ao saber sobre minha alergia e meu receio, ela indicou a de silicone/gel. Fez um teste no meu dedo mindinho. Eu deveria deixar aquele dedinho apenas, por uma semana, para ver se tinha alguma reação. Vocês acham que aguentei? Claro que não, fiz as unhas das duas mãos e AMEI O RESULTADO!!! FICOU SUPERNATURAL! E só de pensar que minha francesinha não vai durar apenas 3 dias, como costumava acontecer com meus esmaltes hipoalergênicos, a minha felicidade foi imensa.

Pedi para ela fazer a francesinha permanente e ficou linda!

O investimento foi alto R$120,00 com manutenção a cada vinte dias ou a cada mês de R$60,00, mas por enquanto estou admirando minhas unhas a cada minuto. Vamos ver se a unha cresce bem devagarinho para não ter que fazer a manutenção logo. A minha unha fica embaixo do gel normalzinha, com o crecimento normal e no momento como ela está numa fase forte, a unha com o gel por cima ficou mais resistente. A textura é macia e gostosa e…

…o mais importante e que me fez decidir, uma das cabelereiras do salão estava com a unha pintada a 15 dias e linda, perfeita. Como pode uma cabelereira que mexe em produtos químicos, água, shampoo o tempo todo conseguir isso e o meu esmalte não durar nada. Decidi na mesma hora aplicar o silicone! Vamos testar a durabilidade dos esmaltes daqui para a frente. Eles continuarão sendo hipoalergênicos, porém aplicados sobre uma nova superfície.

Entenda o processo: “A unha de silicone é uma unha artificial, confeccionada em cima da própria unha. A aparência é natural, e a durabilidade é longa. Ela é mais fina e flexível e, por não usar cola, não há risco de dermatite.

Por ser um trabalho artístico, a unha de silicone tem custo alto. A manutenção deve ser semanal, uma vez que o crescimento da unha natural continua normal.” Fonte Abril.com

Quem já falou sobre o assunto:

Estética das Unhas

Unhas postiças – Kiki Pouca Grana

Dedos bonitos para sempre (Revista Época)

Falsas Garras (Bolsa de Mulher)

Empreendedorismo: Embelezar as mãos pode ser um ótimo negócio

Anúncios

10 Respostas to “Unhas de silicone”

  1. OLà
    corrigem ai……………. as manutnçoes sao feitas de acordo com o crescimento da unha que varia entre 15 e 21 dias. E è usado cola sim para o alongamento………. gel sem alongamento nao dura porque somente encima da unha natural transpira – se muito, e como o produto e importado , nao suporta as nossas altas temperaturas, e descolam mais facil.
    um abç
    Orkut :Jussara podologa unhas de silicone

  2. Jessica Degli Says:

    Oi meninas,adorei o site. Tava lendo essas postagens sobre unhas postiças e me chamou a atenção…eu uso as vezes,e simplesmente adoro o resultado;o esmalte dura,não descasca fácil e fica muito natural. Só uma coisa,a cola depois que você remove as unhas, fica horrivel pra retira-la. Alguém sabe o que eu posso estar fazendo para melhorar nisso?
    beijos

  3. Acho engraçado porque cada salão tem a sua unha postiça. Alguns acham que unha de porcelana é igual a de acrílico. Outros que a de acrílico é igual a de gel.
    Não sou nenhuma especialista no assunto, mas pelo o que já pesquisei, notei que a de porcelana é feita com pó e fica bem dura – ou seja, pode quebrar fácil. A de gel e acrílico variam entre si.
    A minha mesmo, a manicure chama de “acrigel”, que é uma “mistura” entre acrílico e gel.
    Na verdade, eu particularmente acho que a denominada gel já tem o acrílico. A acrigel e a gel são as mesmas.
    A minha foi feita assim: ela colou na ponta da minha unha uma postiça, passou por cima duas vezes uma camada de um pó com gel e, nesse intervalo, colocou minha mão em uma maquininha.
    Bom, independente da unha postiça usada, não acredito que o esmalte durará mais, a não ser que seja definitivo – como a francesinha.
    Ah, o que elas dizem sobre manutenção é retocar essa camada de pó e gel, ou se necessário, trocar a ponta postiça caso quebre ou esteja descolando.
    Podemos fazer a unha toda semana normalmente, inclusive, podemos lixar, pois a medida que a natural cresce, lixamos a postiça.

    Enfim, façam mesmo. Como o começo do post diz “Existem coisas absolutamente simples, mas que nos deixam inexplicavelmente felizes”.
    Pode ser um gasto a mais, pode parecer fútil, mas e daí? Eu me sinto mais mulher, adoro ter uma unha comprida e quadradinha, pintada de rosa, vermelho, seja qual cor for!

  4. A propósito Chris, onde estão as fotos das suas unhas novas?
    Já faz um tempo que fez, qual o resultado depois de um mês? Gostou?

  5. onde vc fez???

  6. Ha mais de 5 anos eu faço as de silicone que comercialmente levao nome de gel. sempre usei, nao sao milagrosa porque requerem cuidados e manutençoes. mais ajudam bastante.
    Hoje eu Faço unhas de fibra de vidro pra mim sao melhores.
    Porem nao é qualquer pessoa que sabe fazer, fiz de fibra em 4 lugares ficaram horriveis, hoje faço com uma pessoa que fica fantasticas.
    portanto o profissional conta muito.

  7. Ann Barbosa Says:

    pois è meninas è a mesma coisa o gel e o acrilico so muda o nome.
    a unha nao transpira o que passa que com o calor o gel aguenta menos. No caso do Brasil o melhor è usar a porcelana: que è o pò de porcelana juntando com um liquido chamado monomero que da a forma. Quanto a resistencia as duas sao muito duras e nao quebram a nao ser que o golpe seja muito forte ou estaja mal colocada.

  8. Preciso saber se existe cola hipoalergica, pois tenho arlegia da cola e náo dos esmaltes…..

    • Lilian uma cola para unhas de boa qualidade não causa alergia.
      O que acontece é que muitas manicures mascaram a cola que usam ,muitas usam super bond ou cola do Paraguay.
      Uma boa cola de uma empresa seria geralmente é hipoalegenica, eu uso em minhas clientes cola da marca Alessandro, http://www.Alessandro.de ,ou , http://www.Isabellenails.pl

      No Brasil infelizmente nao existe fabrica de nada que é pra unha de gel. Muitas empresas importam em quantidades maiores e envasam o material no fundo de quintal
      porque infelizmente nao temos uma fiscalização rigorosa.

      Só pra vc ter uma idéia , unhas de porcelanas ou acrilicas são a mesma coisa e todas são feitas com o mesmo material para confecção de dentes , eu eu posso te falar com toda certeza do mundo, porque além de manicure sou formada em protese dentaria.
      espero ter ajudado.
      duvidas vc pode ligar na oficina da unha , 31.3356-6505
      Jussara Roque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: