Ser feliz…pratique essa ideia!

Por que algumas pessoas acordam de mal com a vida? Não cumprimentam os outros quando passam, mesmo que seja em seu local de trabalho…Não olham nos olhos quando a outra pessoa fala, não respondem quando perguntam as coisas…

São pessoas que parecem carregar o peso do mundo nas costas. Eu sei que TODOS temos problemas, mas a forma como lidamos com eles nos faz suportá-los com mais ou menos facilidade.

Por mais que eu tente abstrair algumas coisa que vejo ao meu redor, tem dias que fica tão difícil compreender… tão difícil aceitar… tão difícil me calar…tão difícil não sentir. Não posso negar que a situação é chata, mas deve ser muito mais pesado para quem age dessa forma. A única coisa que faço é torcer para que pessoas assim enxerguem suas próprias atitudes e busquem sorrir mais e carregar menos peso no dia a dia.

Afinal, como citado no livro que acabei de ler essa semana “O guia  da mulher ousada para uma vida espetacular”, de Natasha Kogan (Ed. Best Seller):

A felicidade não é algo que se alcança, mas algo que se pratica (Marcelene Cox)

Eu só sei que a cada dia que levanto e saio para trabalhar, agradeço por minha vida, pelas oportunidades que encontro, pelas pessoas que conheço, pelos sorrisos que dou e recebo, pelas gentilezas que me são oferecidas. Ainda tenho que vencer muitos defeitos, impaciências, ansiedades, mas busco a cada dia ser melhor. Espero que pessoas adultas ao meu redor, que precisam reconhecer suas próprias virtudes, não consigam apagar a chama da minha felicidade.

Tenho certeza de que cada dia de vida que recebo ao acordar, merece ser louvado e agradecido.

Sejam felizes!!!

Anúncios

2 Respostas to “Ser feliz…pratique essa ideia!”

  1. Com toda razão. Como outras questões da vida, a FELICIDADE depende de nosso próprio esforço. Ótimo post Chris!

  2. Eu também concordo, acho que ninguém é obrigado a vivenciar nossos problemas através das nossas atitudes, ser feliz é escolha, opção. A amargura não nos ajuda em nada. Beijos e bom final de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: