Meu fascínio por sapatos…

Lingerie by Wolford - Via Things that excite me

Meu fascínio por sapatos é uma coisa difícil de entender. Quando morava com meus pais, meu pai dizia que ia alugar o apartamento do lado apenas para guardar meus sapatos.

É impressionante a quantidade de sapatos que quase todas as mulheres que conheço têm. E quando passamos na frente de uma loja a atração que esse assessório pode causar é uma coisa do outro mundo.

É uma coisa do tipo: preciso daquele sapato. Eu já voltei para casa, deitei e fiquei pensando em determinado sapato, tendo que voltar na loja no dia seguinte, porque queria comprá-lo. Eu ainda tenho uma relação perfeitamente controlável, pois nunca comprei sem ter condições de fazê-lo. Se estou sem grana, volto dou meia volta e não compro. Não sou do tipo que me endivido ou me prejudico para conseguir um par de sapatos, mas já vi casos desse tipo.

Como disse, sempre que compro é porque tenho condições de fazê-lo, mas já aconteceu de eu comprar e me arrepender, ou perceber que já tinha sapatos em excesso de determinada cor e por aí vai… Mas é uma relação inexplicável, dá vontade de ter milhares de sapatos e a indústria produz um mais lindo do que o outro.

Os modelos são cada vez mais atraentes, variados e bem feitos. Parece que os designers se especializam em criar modelos novos, irresistíveis e que atraiam um número cada vez maior de compradoras.

No site Espaço da moda um texto sobre sapatos e mulheres sedutoras tenta explicar essa relação:

“… em se tratando de sapatos, o que se pode destacar é que, segundo o olhar masculino, eles encobrem os pés e se encontram no começo das pernas. E sobre o imaginário das pernas femininas muito já se escreveu. Por exemplo, no filme “O homem que amava todas as mulheres”, de François Truffaut, o personagem afirma que “as pernas femininas marcam o mundo como um compasso que desenha belezas”. Por sinal o filme começa com suas dezenas de viúvas, no funeral, em planos de câmera que destacavam os sapatos também. A começar pela dança do corpo, com o toque ritmado dos pés no solo, a música do andar feminino emerge da visão daquela que anda com charme. Vibrações existenciais que marcham pelas cidades do mundo. Uma mulher sempre sabe quando está chamando a atenção. A sedução começa pelos pés, quando há música e dança no movimento feminino. Aliás, quantos ritmos, modos de vida, visões de mundo e estados de espírito se revelam quando uma mulher escolhe um par de sapatos, e não outro, para cada momento de sua vida.”

Para você também curtir um pouquinho coloco aqui os links de algumas  sapatarias.

Partilhe conosco a sua história com os sapatos!

Alice Disse

Andarella

Antonella

Arezzo

Carmen Steffens

City Shoes

Constança Basto

Datelli

Dumond

Emporio Naka

Ferni

Mr. Cat

Jelly Melissa

New Order

Picadilly

Pontapé

Santa Lolla

Swains

Via Uno

8 Respostas to “Meu fascínio por sapatos…”

  1. Eu sou apaixonada por sapatos e sandálias, tenho uma sapateira cheia deles, gosto dos altos, de salto fino e bem desenhados. Outra paixão que me acomete são meias e essas estão espetaculares! Beijos.

  2. É verdade Tays, essas meias estão lindíssimas mesmo e o sapato tbm! Obrigada pela visita. Volte sempre!

  3. Toda mulher é louca por sapatos, digo por eu mesma kkkk
    seu blog tá lindo, encontrei fazendo umas pesquisas e goste muito
    Sucesso!

  4. Chris,

    Acho que nós mulheres adoramos um sapato novo. Eu também tenho alguns, preciso de mais espaço para guardá-los. Mas, é bom ter os sapatos guardaos, hoje mesmo, fui à um casamento, já tinha o sapato que combinava com minha roupa. É bom termos as coisas, trabalhamos, saímos todos os dias, precisamos ter sapatos de sobra para combinar com as bolsas.Rrsrsrsrsrssrsrsrsrsr!!!

    Beijocas

  5. adoro sapatos

  6. eu adoro sapatos meu vicio fatal

  7. […] várias mulheres sou fascinada por sapatos. E vocês já sabem disso, pois já até escrevi sobre Meu fascínio por sapatos. Mas não basta gostar de sapatos, pois a escolha das demais peças como o jeito certo de combinar, […]

Deixe um comentário

