Dia Internacional da Amizade

A ideia de instituir no dia 20 de julho, o dia internacional da amizade surgiu em Buenos Aires, na Argentina  (terra amada de nuestros hermanos queridos), em . A instituição da data comemorativa se deu através do decreto com o Decreto nº 235/79. Parece que sua origem está na data de chegada do homem à Lua.

Quem propôs a data foi o argentino Enrique Febbraro em 20 de julho de 1969, quando o homem chegou á Lua: “La idea la maduré por años pero tuve que esperar algo significativo para alentarla. Y la llegada del hombre a la luna me sirvió para darle a la misión de Apolo XI el carácter de un hito: un hecho que demuestre que si el hombre se une con sus semejantes, no hay objetivos imposibles”, explicou Febbraro em uma entrevista à revista Gente. Leia mais aqui.

No Rio de Janeiro a data passou a ser adotada em julho de 2008, através da Lei 5287/08, assinada pelo Governador Sérgio Cabral.

Independentemente da origem da comemoração nesta data, aproveite o dia de hoje para relembrar o quão importantes seus amigos são em sua vida.

Feliz dia da amizade a todos!

Deixe um comentário