Liberdade para Sakineh Ashtiani

A revista Marie Claire está fazendo uma campanha em defesa da iraniana Sakineh Ashtiani, de 43 anos,  viúva, com dois filhos. que acusada de adultério, foi condenada à morte pela Justiça do seu país.

Segundo a revista, a primeira sentença decretava que ela fosse enrolada em lençóis brancos, enterrada na areia até os ombros e então golpeada com pedras “grandes o suficiente para causar dor, mas não para matar instantaneamente”. O governo de seu país reviu a pena e indicou que Sakineh não deve ser apedrejada, mas enforcada.

Entidades de direitos humanos passaram a protestar no mundo todo contra a execução. Milhares de pessoas participaram das mobilizações. O presidente Lula ofereceu asilo a Sakineh no Brasil, mas o Irã recusou a proposta.

Espartilho e Marie Claire condenam o tratamento dado às mulheres pela justiça iraniana e apoiam a campanha internacional que pede a libertação de Sakineh.

Assine também o abaixo-assinado “Free Sakineh“, que já tem mais de 200 mil assinaturas virtuais.

Faça sua parte contra esse absurdo.

Anúncios

2 Respostas to “Liberdade para Sakineh Ashtiani”

  1. É um horror mesmo, em que mundo estamos onde não se pode fazer escolhas?
    Onde se viu uma mulher , com filhos para criar ser tratada com tal crueldade, nem o pior dos humanos deveria passar por isso, quanto mais uma mãe.

  2. Andreia Santiago Says:

    o caso de Sakineh não é diferente de Safhia (2002) na Nigéria que teria sido condenada a morte por apedrejamento acusação : adultério . após estar separada teve um filho de um fraco que não quis casar se com ela , isto para a lei do Alcorão é ultrajante , mas devido a manifestação mundial e ajuda de milhares não só de mulheres mas também de homens responsáveis e pessoas que estavam sim dispostas a ajuda la foi absolvida e vive feliz com sua filha fruto deste suposto pecado, temos que fazer o mesmo, que levantemos nossas vozes em pró ao direito desta infeliz mulher que vive em um país cego que onde o que determina é a religião .
    Lutemos quem sabe Sakineh consiga viver feliz com seus filhos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: