Caminhar é o melhor remédio

Chrissie White

Depois de alguns meses abandonando a malhação por falta de tempo e excesso de trânsito, resolvi voltar a adotar há umas 3 semanas as minhas caminhadas matinais como exercício físico. Infelizmente não posso ir todos os dias, mas tenho caminhado por 1 hora 3 vezes na semana.

A sensação não poderia ser melhor. É muito bom colocar o corpo em movimento, mas confesso que ainda não senti os resultados. Quero secar, mas por enquanto, só consigo andar 3 vezes por semana e eu queria mais.

Li algumas reportagens sobre treinos de caminhada e estou pensando em tentar um programa que combina caminhada moderada/intensa com trotes. Será que funciona? A verdade é que passada a semana de comemorações do meu aniversário, do meu pai e do meu primo (são muitos setembrinos juntos!), é preciso voltar a andar nos trilhos para poder emagrecer.

Vamos ao benefícios da caminhada:  trata-se de uma atividade física perfeita, fácil e leve de desempenhar, capaz de proporcionar saúde, beleza, boa forma e muito mais: a caminhada. “É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico”, garante o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP) à revista Corpo a Corpo. Se realizado com freqüência – no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos -, torna- se eficaz para abandonar o sedentarismo, expulsar doenças e melhorar a qualidade de vida.

Democrático, o exercício pode ser realizado nas ruas da cidade, na esteira da academia ou até mesmo na areia da praia, em parques, etc.

Veja o treinamento proposto na Corpo a Corpo.

Veja o treino preparado sugerido na Boa Forma.

Segundo a matéria da revista Veja, mais importante do que o tempo de caminhada é a quantidade de passos que se dá nesse tempo, a qual deve ser medida através de um pedômetro.

Eu já estou correndo atrás de um pedômetro, mas enquanto não adquiro um, continuo caminhando durante uma hora pelo menos 3 vezes por semana.

Escolha a atividade que mais te dá prazer e siga quantas vezes por dia conseguir. Um beijo!

Uma resposta to “Caminhar é o melhor remédio”

  1. Menina, me identifiquei tanto com o seu blog! Também assisti ao filme, também quero caber em um espartilho !! kkk. Sério, estou realmente há quase um ano sem atividade física e também ensaio a volta pela caminhada.

    Bom, seu post me deu ânimo. Vou voltar mais vezes e fica o convite para ir conhecer o meu.

    Um abraço e até breve

Deixe um comentário

