Mulheres no Governo

Foto de Roberto Stuckert Filho

Inspirada no post do blog 3×30, resolvi partilhar com vocês do Espartilho, a matéria publicada na Marie Claire especial de 20 anos, sobre a parte feminina do Governo da nossa Presidenta Dilma Roussef. São 9 mulheres ao lado da presidenta, dentre elas: Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Iriny Lopes (Políticas para as Mulhetes), Maria do Rosário (Direitos Humanos), Izabela Teixeira ( Meio Ambiente), Ideli Salvati (Pesca e Aquicultura), Ana de Hollanda (Cultura), Helena Chagas (Comunicação Social) e Luiza Bairros (Promoção da Igualdade Racial).

“Pela primeira vez na história do Brasil, 10 mulheres fazem parte do alto escalão do governo federal. A imagem acima, inédita, é o primeiro registro desse fato e traz a presidenta Dilma Rousseff com suas nove ministras.

Ideli está em clima de lua de mel com o segundo marido, 12 anos mais novo. Maria do Rosário tem uma filha de 10 anos que, ao levar bronca, ameaça ligar para o disque-denúncia. Izabella não quis ter filhos. Ana lembra com orgulho o dia em que seus pais a levaram para conhecer Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Luiza dedicou a vida a um ideal e não fala da vida pessoal. Tereza luta contra um câncer de mama e a extrema pobreza do Brasil. Helena tinha o telefone de casa grampeado na infância. Iriny foi ameaçada de morte após denunciar crimes. Miriam teve o ex-marido assassinado e nem por isso desistiu da batalha.”

Para ler as entrevistas clique em: Marie Claire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: