Escolhas…

By João Marcelo de Oliveira Machado

É impressionante como a cada dia que passa, tenho mais uma prova/ um sinal de que existe um Deus que nos protege e prepara nosso caminho. Quando enfrentamos situações extremamente duras, em que pensamos ser fracos a ponto de sucumbir, quando as lágrimas escorrem de nossos olhos, porque as palavras não podem mais ser ditas e achamos que estamos esquecidos, surge ‘do nada’ um sinal de esperança. Ao londo da minha vida, sempre foi assim e eu agradeço todos os dias por isso.

Foi depois de ler ma frase atribuída ao Dr. House: “Você se surpreende ao perceber o quanto pode suportar!!!”, que eu me inspirei para este post.

A vida nos apresenta os caminhos e temos o livre arbítrio de escolher qual deles seguir. Os  problemas surgirão em todos eles e surpreendentemente, os caminhos podem até se cruzar no futuro. O mundo gira o tempo todo e as nossas escolhas de hoje, podem ser um meio de se alcançar aquilo que, por vezes, somos obrigados a  abrir mão por ora. O importante é ponderar, pesar os prós e contras e apostar naquilo que o nosso coração sente como melhor opção.

O mais incrível disso tudo é que, normalmente, não temos muito tempo de escolher e ponderar essas escolhas. Na maioria das vezes, quando elas surgem, temos pouquíssimo tempo para escolher…Nesta hora, a sensibilidade de perceber o caminho a seguir é a ferramenta mais precisa que temos em mãos. É por essas e outras, que a minha fé de que dias melhores virão e de que o caminho que estou trilhando é o caminho certo, apesar dos obstáculos, é a única força constante em meus dias…

Sou grata pelo que vivi até hoje e por tudo o que ainda hei de viver.

Sou grata pelos amigos verdadeiros que tenho e por aqueles que ainda vou ter.

Sou grata pelos problemas que já enfrentei e por aqueles que saberei enfrentar no futuro.

Sou grata pelas pessoas que conheci ao longo desses anos, as que valeram e as que não valeram a pena, pois todas elas tiveram um papel importante e único em minha vida.

Sou grata pelos desafios que o futuro ainda me reserva.

Muito obrigada!

Uma resposta to “Escolhas…”

  1. Excelente matéria. Para as mulheres, segue a dica de sites que acho interessante
    Bjs.

Deixe um comentário

