Flor da Neve e o Leque Secreto

A leitura do livro Flor da Neve e o leque secreto, de Lisa See, foi uma escolha do Clube de Leitura Icaraí e me foi fortemente recomendada, por alguém que ao lê-lo, considerou que seria uma leitura que me atrairia. Ainda não comecei, pois estou envolta em meus compromissos com o MBA e com outro livro, que comecei a ler, há algumas semanas. Soube que também já foi filmado um filme, sem estreia no Brasil, ainda, cujo trailer, compartilho:

Trata-se de uma história apaixonante que se passa na China do séc. XIX, quando as mulheres tinham que se submeter à  antiga tradição de bandagem dos pés para reduzir-lhes o tamanho e torná-las melhores partidos. (…) Iletradas e isoladas do mundo, não era apropriado que pensassem, tivessem vontade própria ou demonstrassem emoções. No entanto, algumas mulheres falavam uma língua secreta entre si, conhecida como nu shu;  única escrita utilizada exclusivamente por mulheres que se tem notícia na história. Elas pintavam os caracteres nu shu em leques, bordavam-nos em lenços, e usavam a “escrita feminina” para compor canções e escrever histórias, saindo assim do isolamento para compartilharem seus sonhos e realizações.

Anúncios

Uma resposta to “Flor da Neve e o Leque Secreto”

  1. Ontem, finalmente vi o filme Flor da Neve e o Leque Secreto, que introduz uma parte moderna na história, sem perder o encantamento da relação de amizade entre duas mulheres. Recomendado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: