Descobrir o novo

Sabe, a vida é muito abençoada e curta para não darmos valor ao que já temos e às oportunidades que nos cercam. Tenho refletido muito sobre o que há de novo para descobrir?  Apesar de o conhecido, o status quo, sempre ser mais seguro e confortável, eu sempre entendi o novo, a mudança como positiva. Seja a mudança de emprego, de cidade, estado civil, casa, área de estudo, etc. Nunca encarei as mudanças como negativas, elas podem não ser, à primeira vista, confortáveis, mas são sempre passíveis de aprendizado, sempre podem ser positivas, ainda que isso doa em um primeiro momento.

Mais uma vez, caminho no sentido da mudança, novas experiências, quero sempre aprender mais e mais. Seja através de um novo curso, novos amigos, uma viagem. Busque você também aprender com as mudanças da vida e aproveite todas elas, pois, muitas vezes,  só temos uma oportunidade de desfrutá-la e fazer dela uma mudança positiva.

Outro ponto importante de reflexão e manter-se sempre fiel aos seus princípios e a quem você é ou vem tentando ser, pois, por mais que muitas vezes as coisas aconteçam no tempo de Deus (do destino, de Alá, ou quem quer que cria ser o Senhor de tudo) e não no nosso, elas acontecem. Muitas vezes me deparo com uma certa ansiedade de colher frutos da minha postura, das minhas atitudes, da minha essência… E todas as vezes em que penso não estar valendo a pena, tenho sinais de que as coisas acontecem, ao seu tempo. Ouse dar o primeiro passo que em seguida as respostas surgem, mesmo que lentamente!

Sucesso!!!

2 Respostas to “Descobrir o novo”

  1. marcela bianchi Says:

    as mudanças são super positivas…mas a ansiedade pode ser o nosso maior inimigo…queremos tudo ao nosso tempo…e quando não vemos logo o resultado,logo vem o sentimento de fracasso.

    E parabéns pelo blog!Adoro!bj

  2. Elaine Guimarães. Says:

    Foi muito bom ler isso… eu dei esse passo e estou sim ansiosa… + acredito como vc que as coisas são no tempo de Deus, então tenho que ter calma + confesso que não é nada fácil… esse giro q estou prestes a dar é de 360º, é uma mistura de sentimentos quase inesplicável… e ler isso é motivador!

Deixe um comentário

