Liberdade

Photo by Konstantin Militinskiy

Liberdade é algo que não tem preço. Neste final de semana, durante uma conversa sobre as vantagens e o valor do anonimato e da possibilidade de ser livre para fazer o que se quer, ir aonde quiser, estar com quem bem entende, sem ser julgado, perseguido, vigiado, imitado ou acompanhado o tempo todo.

Há quem goste de viver sendo o centro das atenções, mas creio que todas as pessoas queiram, nem que seja por alguns segundos, a liberdade do anonimato. Esse é um valor que não tem preço.

Outra fator potencializador da liberdade é a independência financeira, acadêmica, profissional. Nem sempre temos independência total, mas viver dentro de suas possibilidades, honestamente, podendo fazer suas escolhas, poder ir ao cinema, ao teatro, aos shows que bem entender, comprar as coisas que quiser, não fazer nada se não quiser, dormir até a hora que quiser, passar os finais de semana à toa ou cheio de coisas para fazer, ao lados dos que ama, sozinho…
Seja a maneira que se sente mais feliz e mais livre, desfrutar dessa liberdade é poder ter o direito de escolha e se sentir à vontade com a possibilidade de decidir. Isso é liberdade e este é o maior dos valores que essa vida pode nos proporcionar.
Beijos a todos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: