A vida é o que você faz dela

Conforme falei há alguns posts, depois de ler o artigo do Peter Buffet em uma revista, comprei o livro A vida é o que você faz dela, de sua autoria. O livro é bem legal, incita a várias reflexões, mas acaba obviamente entregando a nós mesmos o poder de decidir, o que é o sucesso, a felicidade, uma vida bem sucedida para cada um de nós.

No final do livro, Buffet cita uma fala atribuída a Goethe, porém sem provas de sua autoria, que me pareceu resumir bem sua ideia.

“Até que uma pessoa se comprometa, há indecisão, o risco de retroceder. Com relação a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar, a ignorância que mata inúmeras ideias e planos excelentes: esse é o momento em que uma pessoa definitivamente se compromete, então a Providência age também. Alguns eventos inesperados ocorrem para ajudar a pessoa. Uma série completa de acontecimentos brotam da decisão, construindo a favor dessa pessoa todas as formas de acontecimentos imprevistos, encontros e assistência material, as quais nenhum homem poderia ter sonhado que atravessaria seu caminho. Seja o que for que você possa fazer, ou sonhar que pode fazer comece. A coragem tem genialidade, poder e magia. Comece agora”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: