Alimentos para a alma

Imagem

Uma amiga partilhou comigo uma série de pequenas mensagens hoje, que considerei verdadeiros alimentos para a alma. A que mais me chamou atenção é a que destaco abaixo. Ela caiu como uma luva e foi proclamada por ela antes mesmo do envio das frases, diante de uma situação vivida hoje.

Se nossas atitudes são reflexo de um coração puro e verdadeiro, ainda que sejamos alvo de críticas e condenações, nossa consciência de que fizemos o melhor nos dá a tranquilidade de seguir em frente.

A autoria é atribuída a Eleanor Roosevelt, US diplomat and refomer (1884-1962), apresento abaixo a frase que mais me tocou.

  •  Do what you feel in your heart to be right – for you’ll be criticized anyway. You’ll be damned if you do, and damned if you don’t./Faça o que sente, em seu coração, que é certo. Você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado se fizer e será condenado se não o fizer.

Muito obrigada Adriana! São pessoas como você e outras queridas que nos fazem acreditar que vale a pena continuar neste caminho.

Um grande beijo a todos os meus queridos amigos e leitores.

Uma resposta to “Alimentos para a alma”

  1. Candida Gil Says:

    Dias atraz tomei uma decisão muito importante em minha vida, esta frase mostra exatamente o medo que eu sentia, pois eu tinha medo de decidir por A e ser criticado e tinha medo de decidir por B e ser condenada… fiz o que achei ser certo.

Deixe um comentário

