“O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina.”

Imagem

Clarice Lispector consegue me encantar em várias de suas falas, obras, citações, publicações. Muitas vezes, sequer requer muitas palavras. Esta frase “O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina“, chamou minha atenção, pois a sinceridade é uma virtude encantadora, mais ainda quando se consegue ser sincero sem ser grosseiro ou incisivo.

Vivemos em um mundo em que a sinceridade não é valorizada e, muitas vezes, se não nos policiarmos, nos envolvemos em uma rotina de encenações e falsidades. A sinceridade é um valor importante em nossa vida. O exercício da empatia, do carinho pelo próximo, do respeito, nos capacita a demonstrar sinceridade sem ferir o outro. Mas como tudo na vida… é um aprendizado e um exercício constante.

Boa semana.

Deixe um comentário

