Impressionismo: Paris e a Modernidade

Eu ainda não fui ver, mas estou ‘namorando’ esta exposição antes mesmo de ela chegar ao Brasil…a abertura no Rio de Janeiro foi ontem e estou contando os dias para ir lá visitar.

Depois ter sido apresentada em São Paulo, uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas, chega ao Rio de Janeiro.

Le Bain, Alfred Stevens (1867)

Le Bain, Alfred Stevens (1867)

A mostra reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX e é dividida em seis módulos“Paris: a cidade moderna”, “A Vida Urbana e Seus Autores” e “Paris É Uma Festa”, “Fugir da Cidade”, “Convite à Viagem” e “A Vida Silenciosa”, com obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

No dia 23, às 19h, haverá uma mesa-redonda com a participação dos curadores, Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre). O evento é gratuito, com senhas distribuídas uma hora antes do início da palestra. Durante todo o período da exposição, o Programa Educativo desenvolverá ações que acontecerão ao longo do dia em vários espaços do CCBB.

Exposição: Impressionismo: Paris e a Modernidade

De 23 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013

Local: CCBB

1º e 2º andar | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h

Anúncios

6 Respostas to “Impressionismo: Paris e a Modernidade”

  1. gostaria de saber a relação dos quadros da exposição Impressionismo – Paris e a modernidade, se puder me ajudar ficarei muito grata, obrigado

  2. Maria Christina Says:

    Fui hoje!! Deslumbrante!! Fiquei mais ou menos 1 hora e vinte na fila … Neste fim de semana, acontecerá um “viradão” … O CCBB ficará aberto das 9hs da manhã de sábado até as 9hs da noite de domingo ….

    • estou contando a hora para chegar lá, parece-me que a melhor hora é às 11h; a fila não esta tão grande e dia de semana.
      Consegui pesquisar só 20 obras das 85, mas já esta de bom, assim fica mais fácil para olhar e admirar cada cantinho dos quadros

  3. Maria Christina Says:

    A matéria do Extra não mostra as obras … acho q está proibido …

  4. […] finalmente visitar a Exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, no CCBB do Rio de Janeiro, até o próximo dia 13/01.  Em seguida, assisti ao belíssimo filme de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: