Maquiagens Ladurée

Laduree-700x414

A patisserie francesa Ladurée, conhecida por seus deliciosos macarons e quitutes, embalados em verdadeiros ‘sonhos de consumo’, também lançou uma linha de maquiagens. Não bastasse o glamour da marca para a ‘linha engordativa’, agora o visual estilo Belle Époque pode ser apreciado para o embelezamento feminino. As embalagens são lindas, tal qual o restante da identidade visual da marca. Não tenho dúvidas que os produtos vão cair no gosto de muitas que vão querer até colecionar.

Em 2012, a linha de maquiagens foi lançada no Japão e no outono daquele mesmo ano aterrisou na Europa, mas ainda não sei quando chegará a outros países. A coleção Les Merveilleuses de Ladurée inclui itens como batom, blush, base e corretivo, dentre outros, que tem como inspiração os famosos macarons da marca. Os produtos aterrissam na Europa no mês de abril. Minha vontade de correr numa loja para ver de perto é imensa.

Maquiagem 3

Um pouco da história: A história dos salões de chá parisienses está intimamente ligada à história da família Ladurée.

Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée, criou a padaria no endereço 16 rue Royale em Paris.

No mesmo ano, a pedra fundamental da Ópera Garnier foi colocada e os arredores da Madeleine rapidamente se transformou em uma das áreas de negócio mais importantes e elegantes da capital. Os nomes com mais prestígio no ramo de bens de luxo já tinham se instalado na vizinhança.

Em 1871, quando o Barão Haussmann estava dando uma “nova cara” a Paris, um incêndio possibilitou a transformação da padaria em uma pâtisserie.

A decoração da pâtisserie foi confiada a Jules Cheret,  que buscou inspiração nas técnicas de pintura do teto da Capela Sistina e da Ópera Garnier.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: