Vaidade

47428602297872392_WJXVl7Vw_c

Resolvi escrever este post, escolhendo primeiramente o título e depois a imagem. Normalmente, eu escrevo o texto e deixo a definição do título e da imagem para o final. Desta vez resolvi seguir ordem contrária, pois esta semana me serviu de mais uma oportunidade de aprendizado. Algumas atitudes me chocam ainda hoje…

Para começo de conversa, vamos definir a palavra vaidade…

VAIDADE

s.f. Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios.
Ideia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio.
Coisa vã, fútil; futilidade.
Alarde, ostentação, vanglória.

Definições a parte, eu sei que todos nós podemos vez ou outra sermos inseguros e demonstrar presunção para que aos olhos dos outros nossas fraquezas não sejam reconhecidas. Ocorre que há situações em que as atitudes das pessoas nos chocam, não pela arrogância e prepotência, mas pela falta de ‘nobreza e classe’ que alguns atos podem revelar, marcando e manchando várias das atitudes positivas que o mesmo tenha feito anteriormente.

O que me impressiona é que muitas vezes a grosseria é gratuita e desnecessária, pois as qualidades que o inseguro resolve impor pela força, muitas vezes, não precisam ser impostas, mas sim reconhecidas…

Ser arrogante só afasta a admiração natural que podemos sentir por pessoas que podem até exercer papel de líder, por pura insegurança daquele que não se enxerga como tal.

Não há dinheiro que pague esses valores… Agraciado é aquele que consegue ser humilde a ponto de se reconhecer humano, mortal e igual a qualquer outro semelhante. Sem procurar se impor humilhando o outro.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: